1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

ESPORTES

Regional de Natação e 8ª Copa Toledo de Boxe Chinês foram destaques do final de semana em Toledo

Final de semana também foi movimentado pelos Jogos Abertos de Toledo, 3ª Etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross e Campeonato de Mountain Bike.

19/06/2018 - 15:20


Para quem gosta de curtir eventos esportivos com os amigos ou família, o final de semana teve grandes oportunidades para acompanharem competições esportivas no município de Toledo. No sábado (16) foram destaques a 8ª Copa Toledo de Boxe Chinês e o Campeonato Regional de Natação.

O Campeonato Regional de Natação, que aconteceu na Piscina Pública Aldo Bello, na Vila Pioneiro, reuniu mais de 180 nadadores da região oeste do Estado do Paraná. 28 atletas do município de Toledo participaram da competição, destes nove conseguiram índice para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná e cinco para os Jogos da Juventude do Paraná.

Conseguiram os índices os atletas, Marina de Oliveira da Academia Tchibum; Jonas Takada; Geíza Hein; Luisa D'Arezzo; José Luiz S. Tinelle; Yuri Plep; Jeferson R. de Souza; Victor H. Dalla Costa e Airton Pacheco Júnior, todos atletas da Secretaria de Esportes e Lazer do município. Conquistaram índice para os Jogos da Juventude do Paraná, Vinicius A.  Fernandes; Lucas Conde Dias; João P. Meurer Dias e Yuri Plep.

Para o professor da Associação Toledo Natação\Nade Pioneiro\Secretaria de Esportes e Lazer, Heber Zulian, os resultados alcançados mostram o fortalecimento da natação no município. “Os 28 atletas da equipe que nadaram nesta competição melhoraram ou chegaram bem perto de suas melhores marcas pessoais. Ficamos muito felizes e contentes com o trabalho desenvolvido, mostrando que estamos no caminho certo por uma natação cada vez mais forte no município” destacou o professor.

Outro evento que movimentou a cidade no final de semana foi a 8ª Copa Toledo de Boxe Chinês. O evento reuniu um grande número de lutadores de Toledo e região. O Campeonato teve a organização da Acadêmia DN Top Team/ Escola de Boxe Chinês/ Sanda M.M.A, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do município.

Uma das equipes com resultados mais destacados no Campeonato foi a Associação Hung Long Kung Fu Tigre e o Dragão, que participou com cinco lutadores conquistando quatro medalhas de ouro e uma de prata.

Para o técnico da equipe Mário Jorge, os resultados foram muito bons. “Como o Boxe Chinês não é a especialidade da academia, tivemos que iniciar um treinamento mais específico no último mês e mesmo com pouco tempo de trabalho os resultados foram excelentes, valorizando todo o nosso esforço e dedicação”.

Jogos Abertos de Toledo

No sábado (16), foi realizada a abertura dos Jogos Abertos de Toledo que reúnem mais de 3 mil atletas de 21 clubes, entidades e empresas, competindo em 22 modalidades. São mais de 20 praças esportivas públicas e privadas espalhadas por toda a cidade sendo utilizadas na realização dos Jogos. As competições iniciaram na sexta-feira (15), e estendem-se até a próxima quarta-feira (23). Todos os Jogos são abertos para o público em geral e tem a entrada gratuita. A partir desta segunda-feira todas as modalidades entram em suas fases decisivas.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo, esse final de semana movimentado mostra a força de Toledo no cenário esportivo. “Em praticamente todos os finais de semana inúmeras praças esportivas da cidade de Toledo recebem algum evento esportivo seja ele municipal, regional, estadual e algumas vezes até nacional. Isso tudo se deve a toda a estrutura esportiva encontrada em Toledo, além de toda uma logística de deslocamento e estrutura profissional com vários professores e servidores empenhados nas atividades esportivas” comentou.

Sem nome %281144 x 250 px%29