Img 3650

CULTURA

Noite Cultural e Dia da Arte são atrações de Seminário da Unioeste Foz

A Noite Cultural contou com apresentações da atlética do curso de Direito “Comando Oeste” e da atlética de Ciências Exatas “Bateria contra Oeste, ambas da Unioeste.

21/06/2018 - 14:21


Além das apresentações de painéis no terminal urbano de ônibus, os moradores de Foz do Iguaçu tiveram a oportunidade de participar e prestigiar apresentações culturais na noite desta quarta-feira (20), na Praça da Paz, promovidas pelos alunos, professores e participantes do 18º Seminário de Extensão da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). 

A Noite Cultural contou com apresentações da atlética do curso de Direito “Comando Oeste” e da atlética de Ciências Exatas “Bateria contra Oeste, ambas da Unioeste. Também participaram as bandas “Clube da Música”, que é um projeto de extensão integrado por alunos e ex-alunos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Foz, “Encanta Foz” composta por alunos de Enfermagem e Hotelaria da Universidade e “Os Gnomos sem Fronteiras”, banda de rock antiga de Foz que conta com a participação do professor Hayrton Francis Ximenes de Andrade do curso de Turismo do campus de Foz do Iguaçu.

Ainda, a atividade contou com exposição de Feira Agroecológica, Mercado de Pulgas e Feira da Lua.  O objetivo foi colocar a extensão da Unioeste em prática, aproximando o meio acadêmico da sociedade e proporcionando para a população um momento de lazer e cultura.

Dia da Arte 

Outra grande atração que o Seminário possui, esse ano, é o projeto de extensão “Dia da Arte”, momento importante destinado a apresentações de alunos e comunidade externa da Instituição, idealizado pelas professoras Cleiser Schenatto Langaro e Luciana Vedovatto do curso de Letras.

No primeiro dia o aluno de Letras – Português Inglês da Unioeste inaugurou o espaço com uma apresentação de teclado, já no segundo dia o momento foi atribuído a escola de música G.S.D. A banda foi composta pelo estudante de Ciências da Computação, Marcos Alexandre, Cleiton de Souza, graduando de Letras, André de Freitas, do curso de Matemática, e o professor Gustavo Damazio, idealizador da escola. 

Para o professor Gustavo e para o aluno Marcos, o momento é importante para trazer um espaço cultural dentro do evento da Unioeste. “Acreditamos que a música está em tudo, desde a questão da cultura, uma das mais antigas que já foi e em alguns casos ainda é esquecida por muitos, pois ela é muito gostosa de se vivenciar, pode te acalmar, te incentivar e trazer vários outros sentimentos para contribuir de forma positiva na nossa caminhada”, destacam.

Sem nome %281144 x 250 px%29