1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

CERTIS do Jardim Coopagro e Vila Pioneiro preparam festas juninas

"[...] Assim como qualquer outra atividade é uma forma de fomentar a atividade dos participantes do centro”, comentou o coordenador do local, João Bazei.

21/06/2018 - 15:51


O mês de junho chegou e com ele as Festas Juninas. A época é comemorada com pé de moleque, cocada, pinhão, canjica, pamonha, quentão, e outras comidas típicas. Danças e brincadeiras também estão na programação festiva. Em Toledo, os Centros de Revitalização da Terceira Idade (Certi’s), não ficam de fora dessas datas, e não é diferente nas escolas municipais de Toledo e região.

Com 61 anos de idade e disposição de jovem, a dona Irma Primav, contou que está ansiosa pela festa. “Essa vai ser a segunda vez que participo da festa no Jardim Coopagro. É um momento muito divertido para a gente. Uma coisa boa que o centro disponibiliza para nós idosos. São essas atividades que fazem todos que participam do local gostem cada vez mais de ficar aqui”, destacou Irma.

A primeira Festa Junina será no Certi - Dr. Ernesto Dall’ Oglio, no Jardim Coopagro, nesta sexta-feira (22), a partir das 14h e segue até às 17h. Segundo a coordenadora do Certi, Marli Vogt, são esperadas aproximadamente 350 pessoas. “Sempre temos uma boa participação dos nossos idosos aqui do Centro. E com a Festa Junina não é diferente. Essa pode ser mais uma forma alusiva junto ao evento realizado no último dia 15. Toledo é referência ao fomento de atividades aos idosos”, informou a Marli.

Já para o dia 29, o Certi - Dr. Wilson Carlos Khun, na Vila Pioneiro, preparou o evento a partir das 13h30 que seguirá até às 17h. “Será um momento de interação entre os idosos. Que vale destacar que sempre tem uma participação muito boa. São esperadas aproximadamente 400 pessoas. Assim como qualquer outra atividade é uma forma de fomentar a atividade dos participantes do centro”, comentou o coordenador do local, João Bazei.

Sem nome %281144 x 250 px%29