Casa de not%c3%adcias 1144x150

EMPREGO

Reforma Trabalhista é tema de encontro no Núcleo das Transportadoras

A reforma que mudou a lei trabalhista brasileira trouxe novas definições sobre férias, jornada de trabalho e outras questões.

21/06/2018 - 16:36


Para esclarecer dúvidas dos empresários do Núcleo Setorial das Transportadoras, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), sobre a recente Reforma Trabalhista, o grupo recebeu na noite de quarta-feira (20) os advogados Diego Pasqualli e Cristiane Gabardo.

A reforma que mudou a lei trabalhista brasileira trouxe novas definições sobre férias, jornada de trabalho e outras questões. Segundo o coordenador do Núcleo das Transportadoras, Reinaldo Vidotti, o esclarecimento é muito importante. “O entendimento dos advogados nos faz compreender os diversos pontos das novas regras, sendo que algumas informações ainda são novidades para o setor”, conta.

O advogado Diego Pasqualli esclarece que fez uma avaliação da Reforma Trabalhista e seus impactos no setor empresarial. “Importante falar às transportadoras que agora com a nova regra da legislação trabalhista, acordos coletivos e convenções coletivas prevalecem ao legislado, assim os empresários do ramo podem negociar com o sindicato direitos que antes eram impedidos por lei”, frisa.

Para ele, a reforma contribui na diminuição de reclamatórias trabalhistas. “Facilitou o dia a dia dos empresários junto aos colaboradores”, conclui o advogado.

Sem nome %281144 x 250 px%29