1144x150 %284%29

GERAL

Workshop capacita o Empreendedor Individual

A Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e o escritório local do Sebrae promovem workshop para capacitação do Empreendedor Individual (EI), na próxima sexta-feira, dia 5 de novembro. O objetivo é atualizar as informações visando a qualificação do empreendedor individual, uma nova categoria que beneficia quem trabalha por conta própria ou que tem um pequeno negócio.

27/10/2010 - 13:23


O evento é destinado a pessoas que já estão enquadradas nesta categoria e também aos que desejam se formalizar. A programação inicia-se às 7h30, no auditório da Acit. Além de informações sobre a categoria de Empreendedor Individual,  serão apresentados os serviços e produtos que a Acit oferece aos seus associados. Também está programada palestra com o tema “Vendas e seus desafios”, com o professor e consultor Itamar Vicente Ribeiro.
Empreendedor individual
Desde o ano passado, a Acit criou uma nova categoria de associado, visando atender o microempreendedor individual, sendo necessário estar constituído formalmente de acordo com a legislação.
Podem se formalizar na modalidade Empreendedor Individual manicures, chaveiros, pintores, artesãos, costureiras, sapateiros, cabeleireiros, entre outros empreendedores, que faturam, no máximo, até R$ 36 mil por ano.
Além dos registros no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), na Junta Comercial, na Previdência Social e na Prefeitura Municipal, o empreendedor que se formalizar também vai usufruir de vantagens previdenciárias como aposentadoria, auxílio-doença e auxílio-maternidade e pode prestar serviços a empresas e órgãos públicos.

 

Da Assessoria - Acit
 

Sem nome %281144 x 250 px%29