1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Alunos do Olivo Beal visitam prefeito

Os alunos do 3° ano da escola municipal Olivo Beal visitaram o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, o vice Lúcio de Marchi, e o secretário da Educação, Ildo Bombardelli, nesta quarta-feira (27), no gabinete, para apresentar o projeto ambiental ‘Minha escola, meu Lugar’ e reivindicar um novo parquinho para a escola.

27/10/2010 - 15:21


Conforme a coordenadora da escola, Roni Martinelle, o parquinho existente na escola está obsoleto. "Dois alunos já se machucaram no brinquedo gira-gira, uma criança inclusive perdeu a ponta do dedo. Há uma fossa no meio do parquinho, ela tem proteção construída com recursos arrecadados pela APM, porém ainda sim representa perigo para as crianças. O parquinho é feito de ferro e está com muitas partes enferrujadas", afirma.

A professora responsável pelo projeto ambiental, Sandra Kopegisnki, afirma que o projeto existe desde 2008, e além de ensinar as crianças os processos de jardinagem, os orienta em uma alimentação mais saudável. "Os alunos da quarta-série do período vespertino, vem à escola no contra-turno escolar, uma vez por semana cada grupo, para desenvolver o projeto, porém de forma interdisciplinar todas as turmas participam do projeto. As verduras e legumes produzidos são utilizados na merenda escolar, e os alunos levam para casa como forma de incentivo de uma alimentação saudável. Cada turma cuida de uma salada, como alface, cenoura, tomate cereja, dentre outros, também aprender noções de jardinagem com o cultivo de várias espécies de flores. A Secretaria do Meio ambiente doou mudas de árvores e fizemos um reflorestamento junto com os alunos", explica.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29