Img 3650

GERAL

Zeca Dirceu diz ser exagero algumas medidas adotadas por prefeitos da região

O ex-prefeito de Cruzeiro do Oeste e deputado federal eleito pelo PT no último dia 3, Zeca Dirceu, disse em entrevista exclusiva nesta quarta-feira à Casa de Noticias que se considera um municipalista, defende os interesses dos municípios, mas que considera um certo exagero de alguns prefeitos decisões como cortar gastos fechando as prefeituras por meio período, demitindo e deixando de pagar fornecedores. Para ele, não há motivos para isso. Zeca se refere à decisão tomada por quase 20% dos municípios da região da Amop que já anunciaram estas medidas.

27/10/2010 - 15:59


Segundo ele, a arrecadação e o repasse de recursos do governo federal, o chamado Fundo de Participação dos Municípios, aumentou em especial neste ano e que conseqüentemente as receitas nas cidades estão maiores. Mesmo assim, o ex vice-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), afirma que uma de suas prioridades como deputado será a busca de uma melhor e maior distribuição de recursos.
Zeca tem visitado diversos municípios do estado onde fez votação expressiva. Ele alcançou aproximadamente 109 mil votos e foi o sexo deputado federal mais bem votado de sua coligação que leva ao Congresso Nacional 12 legisladores do Paraná. Em Toledo o petista conseguiu em torno de quatro mil votos e durante toda a manhã visitou entidades e grupos que o apoiaram durante a campanha.
Em instantes você acompanha a entrevista completa em vídeo com Zeca Dirceu no portal da Casa de Noticias.

 

Texto Juliet Manfrin
 

Sem nome %281144 x 250 px%29