1144x150 %284%29

GERAL

Fórum mostra experiências empresariais em sustentabilidade

Mais de 300 pessoas, estudantes, empresários e outros interessados, participaram do Fórum Empresa x Universidade que discutiu o tema “Sustentabilidade nas Ações”, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) e o Campus local da PUCPR, no auditório da universidade.

28/10/2010 - 13:17


Foram apresentados cases de sucesso de três empresas. A empresária Carmem Ost, da Carlu Brinquedos, o diretor da FM Pneus, Marcos Magnantin e o diretor da Fiasul Indústria de Frios, Rainer Zielasko, relataram suas experiências pessoais e profissionais, abordando a trajetória das empresas, dificuldades e conquistas.

Para o diretor de Responsabilidade Social e Ambiental da Acit, Ramassés Mascarello, o tema proposto no fórum é de fundamental importância, porque não se pode mais dissociar o desenvolvimento das práticas de sustentabilidade.

"O objetivo foi apresentar as boas práticas de responsabilidade social e sustentabilidade desenvolvidas pelas empresas locais. É muito importante mostrar essas experiências aos jovens, futuros administradores e profissionais das mais diversas áreas para eles possam fazer a diferença no meio que atuam", afirma.

De acordo com o decano do campus local da PUCPR, Renato Tracht, o fórum é uma das formas de fortalecer a interação entre a universidade e as empresas, mostrando aos alunos a realidade de mercado, que muda constantemente. "Esse é o papel da universidade, um caminho de mão dupla, pois a interação possibilita a universidade formar bons profissionais e também auxiliar as empresas no processo de evolução e melhorar sua sustentabilidade", comenta o decano.

 

Da Assessoria - Acit

Sem nome %281144 x 250 px%29