1144x150 %284%29

GERAL

D. Francisco se encontrará com o Papa em novembro

O bispo da Diocese de Toledo, D. Francisco Carlos Bach, viaja neste dia 3 de novembro para a Itália, onde se encontrará com o Papa Bento XVI por ocasião da Visita Ad Limina Apostolorum. A visita, realizada a cada cinco anos, é a ocasião em que todos os membros do episcopado participam de audiências com o Papa.

28/10/2010 - 14:46


D. Francisco integra a comitiva de arcebispos e bispos do Conselho Episcopal Regional Sul II da CNBB no Paraná.

Nesse encontro, ele apresentará um relatório sobre o estado pastoral da Diocese de Toledo, que já foi elaborado e está de posse da Santa Sé, e ouve a apreciação e os conselhos do Papa sobre ele. “É um relatório minucioso”, informa D. Francisco.

A audiência com o Papa Bento XVI ocorrerá de maneira coletiva, mas também haverá momentos de conversa individual, numa demonstração de obediência ao sucessor de São Pedro e reconhecimento visível de sua universal jurisdição sobre todo o mundo católico.

Nesse período da visita, que vai até dia 25 de novembro, também ocorrem várias reuniões nos dicastérios do Vaticano, que são as Congregações, Pontifícios Conselhos e Tribunais.

D. Francisco sublinha outro objetivo da Visita Ad Limina que é a oração, incluindo peregrinação ao túmulo dos Apóstolos Pedro e Paulo, bem como missas nas quatro basílicas romanas, sendo do Vaticano, Santa Maria Maior, São João do Latrão e de São Paulo Fora dos Muros. “Em Roma, vou rezar com muita devoção por todas as pessoas, católicas ou não, que compõem a nossa querida Diocese de Toledo. Conto também com a sua oração para que essa visita ao Papa alcance plenamente seus objetivos”, almeja o bispo diocesano.

Esta será a primeira visita de D. Francisco a Bento XVI tendo singular finalidade. A visita anterior do prelado ocorreu no início de seu episcopado na Diocese de Toledo, quando participou de encontro de novos bispos na Santa Sé, em 2005.

Sem nome %281144 x 250 px%29