1144x150 %284%29

GERAL

Incêndio destroi estabelecimento comercial no centro de Toledo

Um incêndio de médias proporções destruiu uma loja de peças e serviços automotivos no centro da cidade de Toledo na manhã desta sexta-feira (29). O fogo teria começado no depósito por volta das 10h e segundo o proprietário da empresa, Sérgio Paulino, a causa pode ter sido um curto circuito. “Foi tudo muito rápido, quando percebemos as chamas já haviam tomado conta, mas ninguém se feriu e todos os carros puderam ser retirados a tempo”, contou.

29/10/2010 - 09:33


A estrutura da loja localizada na rua Rui Barbosa ficou completamente tomada pelas chamas e o teto desabou. As lojas no entorno foram evacuadas e muitas tiveram vidros quebrados com o calor. Enquanto bombeiros tentavam conter o fogo, alguns comerciantes tentavam salvar suas mercadorias.

Estrutura

Para conter as chamas, foram necessários dois caminhões pipa do Corpo de Bombeiros e um terceiro da Emdur. Além disso, uma estrutura foi montada rapidamente para o bloqueio do trânsito, controle do trafego de pedestres e atendimento médico. A energia elétrica precisou ser cortada, pois as chamas estavam próximas à rede elétrica.

Prejuízos

Segundo Paulino, o fogo destruiu pelo menos 70% das máquinas e equipamentos. Todos os veículos que estavam no interior da loja foram retirados a tempo. O proprietário disse ainda que apesar de ser um prédio bastante antigo, cerca de 50 anos, ele havia passado por uma reforma há pouco tempo. O prédio possui seguro. A outra parte da loja situada na Avenida Maripá, acoplada à parte destruída pelo fogo, não chegou a ser atingida pelas chamas.
Segundo um cliente que estava no local, o fogo se alastrou rapidamente e de fato iniciou no depósito. Ele conseguiu tirar o carro, mas em poucos minutos o teto começou a desabar.
Clique aqui, matéria completa em vídeo.

 

Texto Juliet Manfrin

Imagens Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29