1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Ventos fortes na madrugada atingem a região e o Paraná

Por volta das 2h deste sábado (30) ventos e chuvas fortes atingiram a região. Em Toledo, segundo o Corpo de Bombeiros, os estragos foram generalizados, o mal tempo atingiu cerca de 30 residências na cidade. Já na região, os vendavais registrados na madrugada em Assis Chateuabriand atingiram 110 km/h. Em Londrina e Apucarana ficou em 102 km/h. Em Maringá, as rajadas de vento atingiram até 111km/h às 5h desta madrugada.

30/10/2010 - 08:14


O Município mais atingido foi Marechal Cândido Rondon (MCR), conforme informações extra-oficiais, mais de 100 casas e vários pontos da cidade e interior foram atingidos com a chuva de granizo registrados, no início da noite de sexta-feira (30) e durante esta madrugada. As rajadas de vento também derrubaram árvores e placas de sinalização, danificando veículos e residências.

De acordo com informações da reportagem da rádio Educadora de MCR, algumas localidades ficaram completamente as escuras, pois as árvores que cairam danificaram a energia elétrica, sendo que em vários locais o fornecimento ainda não restabelecido.

A defesa civil de Marechal Cândido Rondon e os bombeiros comunitários estão mobilizados para atender as pessoas que tiveram residências danificadas com o temporal. O incidente de maior proporção registrado pelo vendaval ocorreu no Ginásio de Esportes Ney Braga, onde acontecia o jogo entre a Copagril e o Colégio Londrinense. Uma porta de vidro acabou estourando e os estilhaços atingiram os torcedores.

Os hospitais do Município atenderam 12 feridos com lesões leves e após atendimento médico foram liberadas.

 

Da redação com informações da rádio educadora de Marechal Cândido Rondon

Sem nome %281144 x 250 px%29