1144x150 %284%29

ESPORTES

Toledana brilha na seleção paranaense de handebol

A toledana Izabela Cardoso brilhou no Campeonato Brasileiro de seleções de Handebol. A jovem atleta integra a equipe do Paraná, vencedora da competição realizada, neste último fim de semana, na cidade de São Gonçalo - RJ. A disputa contou com a participação de nove estados e pertence ao Projeto Brasil Olímpico.

10/08/2011 - 14:26


Após 12 dias, envolvendo a preparação em Cianorte e o campeonato no Rio de Janeiro, Izabela, de 15 anos, recupera-se de uma lesão na coluna e corre para se atualizar na escola. “Na próxima semana, quero voltar a treinar, já que temos os Jogos da Juventude, em Santa Helena, no dia 19. Agora, também é preciso conciliar o esporte com o estudo, porque, às vezes, temos que perder algumas aulas por causa das competições”, explica a armadora-central do time paranaense, que é aluna do primeiro ano do ensino médio no Colégio La Salle. “Quero seguir carreira, jogar num time profissional e quem sabe chegar à seleção brasileira. No momento, só tenho a agradecer aos treinadores e a família pelo apoio”.
Na supervisão da seleção feminina campeã, outro toledano: Mauro Ansolin. “Nosso município tem imenso potencial esportivo, o que precisamos é de mais apoio tanto dos poderes públicos quanto da iniciativa privada”, aponta o professor Ansolin, integrante do quadro de servidores da Secretaria Municipal de Esportes e chamado pelos alunos e colegas como o “técnico Pato”.
De acordo com Ansolin, o patrocínio é fundamental para motivar novos talentos. “Na atual realidade, o esporte necessita de dinheiro para se desenvolver”, enfatiza Pato, apostando que outros jovens atletas da cidade também têm condições de se destacar e trilhar uma carreira promissora. “A Izabela se dedica e não falta aos treinos. Ela chegou à seleção do Paraná por seu mérito, mas graças ainda a toda equipe de Toledo que lhe proporcionou a chance de mostrar seu jogo. As meninas daqui são boas jogadoras e cada uma sabe fazer a sua parte dentro do time”. Para os Jogos Abertos do Paraná, Ansolin acredita que o Município de Toledo será bem representado e que fará um bonito papel. “O caminho até o pódio é longo e árduo, mas vamos lutar. A prefeitura tem nos dado apoio para que o nosso trabalho apareça”, avalia Pato, que cuida das equipes de Handebol da cidade, em todas as modalidades, desde 1987 e já foi tricampeão brasileiro (2006/2008/2009) à frente das seleções masculinas do Paraná.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29