1144x150 %284%29

ESPORTES

Toledo será sede do Circuito Paranaense de Street Skate Amador 2022

Durante o evento está programado o encerramento das aulas da Escolinha de Skate, projeto que ofertou aulas gratuitas da modalidade para crianças e adolescentes de março a setembro de 2022
20/09/2022 - 10:51
Por Assessoria


No dia 15 e 16 de outubro, a cidade de Toledo será sede do Circuito Paranaense de Street Skate Amador 2022. O evento, que oportunizará aos seis primeiros colocados de cada categoria vagas no Campeonato Brasileiro, recebe mais de 150 atletas, divididos em cinco categorias. Mais de 2 mil pessoas são esperadas para o evento.

O campeonato está programado para a Pista de Skate Municipal do Parque Urbano Frei Alceu, na Rua Minas Gerais, Jardim Porto Alegre nas proximidades do Centro de Eventos Ismael Sperafico. O evento vai oferecer para os atletas e também para a comunidade simpatizante do esporte, estrutura adequada para suprir as necessidades pessoais de todos que presenciarem o fim de semana histórico para o Skateboard de Toledo.

A praça de alimentação será coordenada pelo Sintonia Handmade Burger. Haverá ainda loja de bebidas e espaço de Expositores com Skate Shops e marcas locais o do setor que também movimentam a economia da cidade.

Os atletas do Skate podem se inscrever para participar dessa última etapa do Paranaense. O valor divulgado pela organização é de R$30,00.  O link para inscrições será liberado nos próximos dias e os interessados devem acompanhar as atualizações sobre o evento pelo Instagram oficial da Federação Paranaense (@federacaodeskatedoparana), também o Instagram Oficial do Skate Clube (@skate.clube.toledo).

PARCERIAS - O evento é uma realização do Skate Clube de Toledo com a Federação de Skateboard Paranaense e também o Projeto Social Escolinha de Skate de Toledo, patrocinado pela Itaipu Binacional, Água Sferri, Sicoob Paraná, além do apoio de várias marcas de Skateboard Nacional e Comércios locais de Toledo.

COMEMORAÇÃO – No domingo pela manhã, durante a realização do campeonato, está programado o encerramento das aulas da Escolinha de Skate, que durante oito meses ofertou aulas da modalidade para crianças e adolescentes. O projeto foi contemplado em edital público da Itaipu Binacional e recebe ainda o apoio da Secretarias de Esporte, Cultura e Desenvolvimento Humano e outros vários empresários da cidade que juntos acreditam na potencialidade transformadora do projeto. Fundada em 2014, a Associação de Skate de Toledo, já realizou diversas ações e campeonatos de skate na cidade sempre visando o fortalecimento da modalidade e a geração de oportunidade e visibilidade para a modalidade. 
Sem nome %281144 x 250 px%29