Casa de not%c3%adcias 1144x150

TECNOLOGIA

Primeiro dia do PIG DATA teve consultoria empresarial, ação em escolas e abertura de semana acadêmica

O maior evento de Inovação e Tecnologia do Oeste do Paraná está movimentando Toledo e região. Desde a segunda-feira, dia 17 de outubro, Toledo recebe o PIG DATA 2022
19/10/2022 - 23:43
Por Assessoria


Com mais de 50 atividades em diferentes pontos da cidade, a programação iniciou na segunda-feira com consultoria empresarial individual, ministrada pelo Sebrae PR, com o intuito de conhecer as dificuldades das empresas para que pudessem ser feitos diagnósticos e recomendações que ajudassem os empreendedores no dia a dia e gestão de seus negócios.
A programação seguiu com a ação Família na Escola com Robótica nas escolas municipais com uma ação da Secretaria Municipal de Educação. Os educadores enalteceram o evento com propostas específicas ligadas à tecnologia.
O Colégio Incomar também integrou o primeiro dia de programação do PIG DATA. Foram organizadas oficinas Maker com ferramentas, ambientação, entrevistas, redação e desenhos que identificam o trabalho dos pais. Além disso, os estudantes conheceram mais sobre o uso de drones na agricultura.
Ainda na segunda-feira, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFP) realizou a abertura da Semana Acadêmica de Engenharia e Tecnologia (SAET), com o objetivo de proporcionar a troca de experiências e integração entre a universidade, a comunidade externa e profissionais da área de engenharia e tecnologia. Adicionalmente, o evento que segue durante toda a semana busca propiciar uma formação complementar aos discentes dos três diferentes cursos envolvidos; Engenharia de Computação, Engenharia Eletrônica e Tecnologia em Sistemas para Internet.
O PIG DATA segue até o domingo, dia 23 de outubro. A programação completa e as inscrições para as demais atividades podem ser acessadas pelo site ww.pigdata.com.br
Realização PIG DATA:
ACIT | INOVACIT
Promoção: RPC
Apoio: Prefeitura Municipal de Toledo
Patrocínio: Cresol Integração e Sebrae PR

Parceiros: Secretaria Municipal de Educação (SMED), Sebrae PR, Serviço Social do Comércio – Sesc, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Universidade Paranaense – Unipar, Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz – FAG, Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. Nexo Coworking, Biopark, Colégio La Salle, Colégio Incomar, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo – Comdet, Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fundação para o Desenvolvimento Sustentável, Científico e Tecnológico de Toledo – Funtec, Queijaria Átani, Associação de Pesquisa Desenvolvimento e Tecnologia Hefestus e Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Deseco.




Sem nome %281144 x 250 px%29