Casa de not%c3%adcias 1144x150

TECNOLOGIA

Chega ao fim o PIG DATA 2022 - Semana de Inovação e Tecnologia de Toledo

Foram mais de 50 atividades, 21 entidades parceiras e mais de 100 pessoas envolvidas no evento colaborativo
25/10/2022 - 11:53
Por Assessoria


Chegou ao fim o PIG DATA 2022 - Semana de Inovação e Tecnologia de Toledo. Foram mais de 50 atividades, 21 entidades parceiras e mais de 100 pessoas envolvidas no evento colaborativo, realizado de 17 a 23 de outubro em Toledo.
Em sua terceira edição, o PIG DATA inovou em 2022. Com eventos todos os dias da última semana, nos período matutino, vespertino e noturno, Toledo consolida-se como polo de inovação e tecnologia.
As ações organizadas por iniciativas públicas e privadas foram direcionadas para crianças, jovens, estudantes e profissionais da área.
Segundo o diretor de Inovação e Tecnologia da ACIT, Marcio Pinheiro, o PIG DATA veio com a missão de sensibilizar as pessoas sobre a importância do tema, além de movimentar a cidade com a iniciativa. “Com certeza um marco em nosso município. Contamos com as principais entidades de Toledo, mais de 100 pessoas envolvidas e dezenas de atividades das mais variadas possíveis com foco total em evidenciar a importância da tecnologia e da inovação para nossa cidade.”
Marcio Pinheiro ressalta que o evento colaborativo e distribuído mostra a união de Toledo. “Esperamos que com isso, além da intensa movimentação, conseguimos falar com os jovens que em breve ingressarão nas universidades e mercado de trabalho, que tenham a consciência sobre o quanto profissões nas áreas de tecnologia e inovação serão nosso futuro e o quanto podem ser valorizados daqui em diante”, conclui.
O PIG DATA 2022 foi uma realização da ACIT e INOVACIT, com patrocínio Cresol Integração e Sebrae PR; apoio da Prefeitura Municipal de Toledo; promoção da RPC e parceria: Secretaria Municipal de Educação (SMED), Sebrae PR, Serviço Social do Comércio – Sesc, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Universidade Paranaense – Unipar, Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz – FAG, Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste. Nexo Coworking, Biopark, Colégio La Salle, Colégio Incomar, Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo – Comdet, Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fundação para o Desenvolvimento Sustentável, Científico e Tecnológico de Toledo – Funtec, Queijaria Átani, Associação de Pesquisa Desenvolvimento e Tecnologia Hefestus e Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Deseco.


Sem nome %281144 x 250 px%29