1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Troféu Biopark de ciclismo é o primeiro evento esportivo realizado no Ecossistema

A competição que faz parte da Taça Toledo está no calendário da Federação Paranaense de Ciclismo 
25/10/2022 - 13:09
Por Assessoria


Durante a competição da Taça Toledo de Ciclismo Troféu Biopark, 80 atletas realizaram o percurso de 2,7km no Parque Tecnológico em Toledo, no Oeste do Paraná, domingo, 23. Os ciclistas participaram da prova de ciclismo de velocidade (speed), na modalidade Road/estrada, nas categorias Master A, Master B, Master C, Elite masculino e feminino, Promocional Master A e Master B, além da Sub-23 feminino e masculino. "O Parque Tecnológico incentiva o esporte e promover eventos como este, vem de encontro com o nosso propósito de oferecer qualidade de vida para as pessoas de toda a Região; é apenas o primeiro de muitos que o Biopark pretende realizar", enfatiza a gerente comercial do Biopark, Simone Broch. 


Participaram ciclistas de Cascavel, Toledo, Palotina, Marechal Cândido Rondon, Jesuítas, Assis Chateaubriand, Maringá, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipú, Guarapuava, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Chapecó (SC) e do Paraguai. “Podemos considerar que a etapa 2022 foi a melhor em termos de apoio e infraestrutura. O ponto positivo maior foi a pista; todos os atletas ressaltaram o zelo pelo atleta. O Parque Tecnológico teve o cuidado em manter o trajeto limpo e sem pedras, o que é muito importante para o rendimento da prova. O foco no ciclista, por parte do Biopark e de todos os envolvidos vai reverberar de forma positiva por muito tempo”, ressalta William Coutinho, da Organização. 

A líder geral do feminino e 1º lugar na categoria Sub-23, da Taça Toledo/Troféu Biopark, foi a atleta Amanda Kunkel, de Maringá, que faz parte da seleção brasileira de ciclismo e é 21 vezes campeã nacional. “Não fiz o reconhecimento da pista e por isso eu estava apreensiva, mas, para minha surpresa fiquei muito feliz que o circuito estava limpo. Mesmo com o vento contra e tendo uma subida inclinada em um dos lados do percurso, deu para fazer muita força e passar bem rápido nas curvas”, conclui Kunkel. 

No masculino da categoria Promocional Master A, a disputa foi acirrada. O ciclista Andrei Michel Kuntz, ganhou a prova por diferença de 33 milésimos de segundo. “É um circuito com várias voltas e no final eu já estava sem forças. Eu corro em competições de mountain bike, não tenho experiência na prova de estrada e ter uma bagagem como esta, neste lugar incrível é sensacional”, comenta Kuntz. 

A edição foi organizada pelo Velho Oeste Eventos em parceria com o Biopark, Prefeitura de Toledo e a Timio. O evento contou com o patrocínio da Unimed Costa Oeste, Sicredi Progresso PR/SP, Hotel Nayru, Artrho Toledo, KEK Bikes e Jocimar Lira Corretor de Imóveis. A competição faz parte do calendário da Federação Paranaense de Ciclismo. “A 5ª edição da Taça Toledo de Ciclismo foi um sucesso graças aos esforços e a parceria entre a Velho Oeste e o Biopark, o qual por sua vez disponibilizou toda a sua estrutura necessária para que tudo saísse o mais perfeito possível, e foi o que aconteceu. Agora é pensar na edição 2023”, finaliza Luciano Carvalho, organizador do evento.
O resultado completo da prova está disponível em https://results.sporthive.com/events/PC2067090 



Sem nome %281144 x 250 px%29