Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Toledo recebe competição estadual de Skate

Além do evento inédito para Toledo, o projeto Escolinha de Skate foi oficialmente concluído em Toledo

27/10/2022 - 16:26
Por Assessoria


Um fim de semana de muito sol e calor e alegria. A pista de skate estava toda pintada e com novos obstáculos, reforma feita de forma independente por skatistas, membros do Skate Club de Toledo e apoiadores. Além de servir aos atletas locais, o cenário estava pronto para a etapa estadual do skate que ocorreu entre 22 e 23 de outubro. 

O primeiro dia da prova contou com as baterias eliminatórias, já no domingo com as baterias de classificação final. O Evento é uma organização da Federação de Skate do Paraná e realizado em Toledo pelo Skate Club com apoio da Secretaria de Esporte.

O evento contou com 110 inscritos para as 5 categorias da etapa final: Mirim; Feminino Iniciante; Iniciante; Feminino Amador; e  Amador. A classificação final premiou os ganhadores a partir do oitavo lugar com medalhas e a partir do quinto lugar com medalhas e brindes. 
 Primeiro, segundo e terceiro lugar foram premiados com troféus e brindes. Os produtos oferecidos ficaram por conta dos parceiros, skate shops locais e marcas reconhecidas nacionalmente na cena do skate, que também apoiaram a etapa na cidade. evento contou com stands de skate shops locais e praça de alimentação, o que movimenta a economia local da cidade. Além disso, outros setores como hotelaria, gastronomia e comércios e serviços em geral também são beneficiados diretamente, uma vez que muitos atletas de fora estiveram presentes na cidade.

O campeonato trouxe para Toledo os membros da federação e árbitros reconhecidos do Skate, como Diego Costa - coordenador de prova e evento; Isabela Assunção - coordenadora de notas;  Lucas Bonilha - Head Judge; Willian Verdi -  árbitro; Percy Jr - árbitro; Rogério Febem -  árbitro ; Willy Veiga - narrador. 

Além da Classificação, a federação faz um ranking com somatória das notas, verificando o melhor desempenho dos atletas, nesse ranking os seis primeiros colocados de cada categoria garantem vaga para o Campeonato Brasileiro de Skate, que acontece agora em novembro na vizinha Cascavel. O atleta Arthur Dutra de Toledo garantiu vaga e vai representar o skate de Toledo no mês que vem na categoria iniciante. 

Para o coordenador de prova e evento da Federação de Skate do Paraná, Diego Costa, o final de semana foi muito produtivo: “O calor intenso deu uma castigada nos atletas, mas nada que impossibilitasse o desempenho dos ateltas. A galera da Skate Clube Toledo super fortaleceu, e tivemos atletas do nosso estado, de diversas regiões, além de atletas de Santa Catarina e Paraguai”, comemorou Diego Costa.   

O secretário de Esporte de Toledo Eudes Dallagnoll esteve presente prestigiando o evento e dando esperanças à cena local com apoios a futuras iniciativas e melhorias que necessitam ser feitas na pista pública de skate de Toledo. A secretária de Educação do Município de Toledo, madrinha da modalidade em Toledo, Marli Gonçalves também marcou presença.

 

ESCOLINHA - O presidente da Associação Skate Clube e Esportes Radicais, Isaac Souza de Jesus, descreveu a evolução da modalidade. “Foi um ano histórico para a modalidade e para cada um de nós que sempre buscamos fortalecer a categoria. O incentivo da Itaipu e a criação da Escolinha de Skate, permitiu um passo importante e que também fortaleceu a idade na categoria”, contou Isaac, lembrando dos ótimos resultados dos atletas da cidade e também os parceiros que a cada dia fortalecem a modalidade. 

Isaac Souza agradeceu ao apoio e incentivo durante todo o funcionamento da Escolinha de Skate, que foi finalizada oficialmente durante o evento, depois de proporcionar aulas sem custos para 43 crianças e adolescentes da cidade. “É um sonho realizado e uma semente de esperança que foi lançada com muito carinho”, finaliza. 

CONTRATEMPO - Apesar dos bons desempenhos dos atletas e ótimas avaliações do evento, um atleta de Cascavel se acidentou na pista de skate no sábado de manhã e teve uma fratura no joelho. O SAMU realizou o atendimento no local e o atleta segue internado na UPA de Cascavel para realizar cirurgia, conforme informações divulgadas na rede social do Veneza Skate House, instituição sem fins lucrativos que mantém atletas no skate em Cascavel.

Classificação 

A classificação final dos atletas de Toledo ficou assim:

Masculino Mirim - Arthur S. Sant’anna - 8º lugar - Aluno Escola de Skate

Masculino Mirim - Vicente Vieria - 13º lugar - Atleta Meia Lua 

Masculino Iniciante - Luiz Gabriel Faria - 2º lugar - Atleta Flow Skaterock

Masculino Iniciante - Eduardo S. Santos - 8º lugar - Atleta Flow Skaterock e Koker Company

Masculino Iniciante - Arthur Dutra - 16º lugar - Atleta Flow Skaterock, Extreme e Barber Tattoo

Masculino Iniciante - Weverton Nascimento - 20º lugar - Aluno Escola de Skate

Masculino Iniciante - João Paulo Ciço - 25º lugar - Aluno Escola de Skate

Masculino Iniciante - Lucas Vieira de Lima - 26º lugar - Aluno Escola de Skate

Feminino Amador - Leticia Marques - 7º lugar - Atleta Meia Lua e Monitora Escola de Skate

Feminino Amador - Eduarda Veríssimo - 8º lugar - Atleta Flow Skaterock

Masculino Amador - João Pedro Borges - 17º lugar - Atleta Flow Skaterock

Masculino Amador - Valdemar Ferreira Fonseca - 34º lugar - Skate Club Toledo

Masculino Amador - Pablo Batista Maciel - 42º lugar - Skate Club Toledo

Masculino Amador - Edvaldo Modesto da Silva - 40º lugar

 

 

Sem nome %281144 x 250 px%29