1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Participação em brasileiro coroa trabalho de time de beach tennis toledano

O técnico Fábio Bento comemorou a primeira participação de uma atleta da equipe em uma competição nacional
09/11/2022 - 09:46
Por Assessoria


A beach tenista toledana Kellen Bessa, do Team Sferriê/Coach Fábio Bento confirmou, na última semana, sua participação no Campeonato Brasileio de Beach Tennis promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). A competição acontece de 10 a 13 de novembro, no Rio de Janeiro. Kellen fará dupla com a atleta carioca Andréia Cordeiro. 

O técnico Fábio Bento comemorou a primeira participação de uma atleta da equipe em uma competição nacional. “Tem todo um contexto e uma emoção diferente. Começamos há um ano, com pouquíssima estrutura e fomos aprimorando a questão física, tática e técnica de pessoas que não eram atletas. Então tiveram que, primeiramente, aprender a ser atleta, ter um trabalho psicológico e nutricional. Depois veio à parte do ensino da modalidade até o alto rendimento”, comenta.

Fábio ainda lembra que depois foi momento de participar de disputas regionais e estaduais, com o intuito de ter ‘tempo de quadra’ e ganhar experiência. “Nesse tempo surgiu a busca por apoiadores, criar uma identidade, lançar uniforme, formar esse um projeto social que é a base e se galgar novos caminhos, por isso é importante chegar num evento envolvendo competidores de todo o Brasil”,  acrescenta.

Participar do campeonato junto a beach tenistas de todo o Brasil, segundo o treinador, tem o intuito principal de conhecer o nível  nacional do beach tennis. “Vamos com o intuito de testar nossa preparação, mas principalmente ver onde podemos avançar. Vamos nos divertir, mas observar o  que podemos trazer para construir uma base forte, junto dessa meninada bem jovem que está treinando conosco, uma nova geração que com certeza trará muitos frutos”.

Sobre as expectativas, Fábio disse ter as melhores, pois o foco não é a vitória em si, mas ver a entrega da atleta Kellen Bessa, o resultado dos treinos e a aplicação da metodologia. Além disso, a possibilidade de network e a troca de conhecimentos com treinadores mais experientes será importante. “Para saber como estamos, somente se estiver rodeado dos melhores. A gente almeja estar no mesmo patamar, mas para isso é preciso muito trabalho e disposição. Isso os integrantes do Team Sferriê tem de sobra”. 

Copa do Mundo - Junto com o Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, acontecerá a disputa mundial de beach tennis. “Vamos aproveitar para ver os atletas melhores ranqueados no mundo, profissionais da modalidade. Brasileiras, italianas e outros competidores de todos os cantos do mundo participando. Vai ser uma oportunidade de observar e aprender bastante”, conclui.
Sem nome %281144 x 250 px%29