1144x150 %284%29

ESPORTES

Delegação de Toledo disputará o Parajaps 2022

A competição acontece entre os dias 12 e 15 de novembro na cidade de Londrina
10/11/2022 - 18:11
Por Assessoria


Entre sábado (12/11) e terça (15/11), o município de Toledo estará disputando a da 10ª edição do Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPS), que acontece na cidade de Londrina. A competição é similar aos Jogos Abertos do Paraná, mas com modalidades disputadas exclusivamente por pessoas com deficiência.

A delegação toledana embarca para Londrina na sexta (11/10) e tem a coordenação da professora Sandra Schlosser diretora do Departamento de Paradesporto, Esportes na Natureza e Esporte no interior. Os atletas serão acompanhados pelos técnicos e por uma equipe de staff devido às particularidades da competição.

Toledo participará do 10º PARAJAPS nas modalidades de atletismo, bocha adaptada, parabadminton, handebol HCR e tênis de mesa. De acordo com a diretora da SMEL Sandra Schlosser é a primeira vez que Toledo leva essa diversidade de modalidades. “Nós realizamos em Toledo, no mês de setembro, uma competição regional que serviu de base para o PARAJAPS. Por isso, estamos otimistas e confiantes nos resultados e no sucesso dos nossos atletas, destaca”.

O secretário de Esportes e Lazer Eudes Dallagnol destaca que o município de Toledo tem investido no acesso as modalidades esportivas para todas as pessoas. “Nosso município é referência nas politicas de esportes e lazer e, temos procurado garantir que todas as modalidades sejam atendidas, e com o paradesporto não é diferente. Temos atletas de referência também nas modalidades paraolímpicas que certamente representarão Toledo brilhantemente no PARAJAPS”, conclui.


Sem nome %281144 x 250 px%29