Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Obra da Estação Cidadania Doutor Jomah Rabah entra na reta final

Conforme a última medição oficial,  92% dos trabalhos estão concluídos
24/02/2023 - 18:33
Por Assessoria


Os últimos detalhes para a entrega da Estação Cidadania (Centro de Iniciação Esportiva - CIE) Doutor Jomah Hussein Ali Mohd Rabah, no São Francisco, foram discutidos em reunião na quinta-feira (23). Em encontro realizado na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, com participação de representantes da Construtora Lego, Caixa Econômica Federal e da administração municipal, foram discutidos os trâmites finais da obra que já se encontra, conforme a última medição oficial, com 92% dos trabalhos concluídos. 

A previsão para a inauguração do espaço esportivo é a segunda quinzena de março. “Estamos acelerando o trabalho. Tivemos alguns problemas com as intervenções externas por conta da chuva, porém o cronograma segue num ritmo bom”, disse o diretor de Obras Públicas da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Rural e Serviços Públicos, Sincler Gustavo Miguel. O supervisor da filial de Governo da representação da Gerência Executiva de Governo/Cascavel, Marcelo Peres de Peres, apresentou alguns pontos ainda a serem observados para a finalização, como detalhes das redes elétrica e hidráulica. 

Morador da região, o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt destacou a importância da obra para a região. “Este espaço é de extrema importância para o São Francisco, Panorama e demais loteamentos do entorno. A coordenação do local já está preparando uma programação com as atividades que serão desenvolvidas por técnicos desportivos do município e também por meio de projetos e parcerias, tudo para proporcionar um aproveitamento integral dessa excelente infraestrutura que está sendo colocada à disposição da comunidade toledana”, comentou. 

O prefeito Beto Lunitti pediu celeridade à construtora, porém reforçou a necessidade de manter a qualidade. “Queremos essa obra servindo a população o quanto antes, porém, ao mesmo tempo, queremos um local encantador. Nossa comunidade merece uma infraestrutura de excelência. Sabemos que as quadras têm pisos especiais apesar de ser um espaço de iniciação esportiva, o que traz a certeza de que nossas crianças, adolescentes e demais pessoas usufruirão de um local agradável”.

A obra e as melhorias realizadas no entorno terão um investimento aproximado de R$ 7 milhões, sendo 40% de recursos federais e o restante custeado pelos cofres municipais. O complexo conta com ginásio poliesportivo com arquibancada, área de apoio para administração, sala de professores, vestiários, copa, depósito, sanitário, entre outros serviços e quadra externa. Também serão recuperados o campo de futebol ao lado e feita a pavimentação da rua de acesso e o estacionamento. 

Também estiveram presentes no encontro os secretários de Planejamento, Habitação e Urbanismo Jadyr Donin; de Esportes e Lazer Eudes Dallanol; e de Infraestrutura Urbana e Rural e Serviços Públicos Maicon Stuani. 

Previsão de atividades - A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) trabalha para ofertar no local iniciação esportiva em diversas modalidades como futsal, futebol, voleibol, basquete, capoeira, judô e tênis de mesa. Além disso, os adultos terão atendimento em pilates. “Ainda estamos ajustando datas, encaixando horários, conforme a disponibilidade dos técnicos desportivos da Smel. É uma grande ampliação dos atendimentos e para isso precisamos ajustar tudo para oferecer um bom serviços aos municípes”, disse a coordenadora da Estação Cidadania, Aline Turmina. 

Sem nome %281144 x 250 px%29