1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

TECNOLOGIA

Comciti inicia trabalhos com nova diretoria para gestão 2023-2025

O encontro ocorreu no espaço InovAcit e marcou o fim da primeira gestão do Conselho, que foi criado em 2020 sob a liderança de Marcio Pinheiro
02/03/2023 - 14:31
Por Assessoria


O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti) iniciou suas atividades de 2023 nesta quinta-feira (02). O encontro ocorreu no espaço InovAcit e marcou o fim da primeira gestão do Conselho, que foi criado em 2020 sob a liderança de Marcio Pinheiro.
Durante reunião, foram discutidos os projetos e iniciativas desenvolvidos para a promoção da ciência, tecnologia e inovação em âmbito municipal, como o Plano de Inovação, que se deu através do Programa Cidade Inovadora, desenvolvido pelo Sebrae e disponibilizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Toledo, com o objetivo de gerar prosperidade econômica ao município através da implementação de políticas públicas de inovação.
Ainda durante o primeiro encontro de 2023 do Comciti, foi realizada a eleição da Diretoria, para o biênio 2023/2025, sendo eleitos: Lucas Fernando Rodrigues como presidente (ACIT), Andres Jacinto Lopes Lens (FIEP/SENAI), vice-presidente e Amir Kanitz (AGRODESECO) como secretário.
Segundo o atual presidente, o Comciti inicia 2023 com um conjunto de iniciativas voltadas para a promoção do desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação na cidade. “A ideia é tirar do papel o que foi feito nos últimos dois anos, com o desenvolvimento de ação determinadas, como estimular a criação de novas empresas, gerar emprego e renda e contribuir para o crescimento econômico e social da região. Além disso, também podemos ajudar a solucionar desafios, através da criação de soluções inovadoras para questões sociais, ambientais e econômicas.”
Para o ex-presidente Marcio Pinheiro, o sentimento é de missão cumprida. “Todos os objetivos foram atingidos. Fizemos um planejamento e conseguimos concluir e entregar o Plano ao governo municipal ainda em 2022, que agora vai nortear a próxima gestão do Comciti, com foco em contribuir significativamente para o desenvolvimento econômico de Toledo, atraindo investimentos, empresas e talentos para a região”, conta.
COMCITI
O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti) é composto por membros do Poder Público e entidades privadas, e tem como principal objetivo colaborar na articulação das ações entre vários organismos públicos e privados envolvidos na formulação da política de inovação e incentivar a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico inovador voltados ao aperfeiçoamento dos serviços privados e públicos municipais.



Sem nome %281144 x 250 px%29