1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

Elton Welter visita a Câmara de Toledo como deputado federal

O deputado federal Elton Welter defendeu a relação republicana que o governo federal tem estabelecido no país
03/04/2023 - 17:55
Por Assessoria


O deputado federal Elton Welter esteve em visita à Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 3 de abril, após assumir a vaga na Câmara Federal no dia 14 de março. O presidente Dudu Barbosa suspendeu a sessão para o deputado federal usar a palavra, em função do Regimento Interno. Elton Welter disse que como filho de Toledo a primeira visita como deputado federal teria que ser à Câmara de Toledo. Antes o deputado federal percorreu o plenário e cumprimentou cada vereador, inclusive seu ex-suplente, Roberto Souza, que assumiu o mandato de vereador em definitivo no dia 14 de março com sua renúncia. Na sequência o ex-vereador cumprimentou ainda a Mesa Diretora da Câmara.

Elton Welter disse que seu mandato tem compromisso com a maioria da população e logo logo o novo governo estará anunciando novos projetos, cabendo ficar atento às oportunidades para encaminhar demandas, “seja de Toledo ou de onde nossa perna alcançar”. Welter destacou que com o encaminhamento da reforma tributária e do novo arcabouço fiscal “vejo que estamos no caminho certo”. O deputado destacou a primeira visita do novo presidente Luís Inácio Lula da Silva ao Mercosul, depois a Joe Biden nos EUA e agora à China, nos próximos dias, afirmando que elas situam o Brasil em relação aos parceiros do país, defendendo que o Brasil vai atuar considerando os interesses de ambos e o que for bom para eles e para nós.
O deputado federal Elton Welter também destacou aos vereadores de Toledo a relação republicana que o governo federal está estabelecendo com todos e todas e a articulação grandiosa em andamento, destacando a retomada da obra da BR-163 e da vinda da Embrapa para Toledo. “Estou muito feliz”, anunciou o ex-vereador, destacando que em breve Toledo deve ter grande novidades, tornando-se “uma cidade muito mais atrativa e inovadora”, agradecendo o entendimento da Casa para abrir-lhe espaço para falar.
 
Trajetória
Welter foi assessor parlamentar do primeiro vereador eleito pelo PT em Toledo,  Aldeni Araújo, de 1993 a 1996, quando foi eleito vereador na legislatura 1997-2000, sendo reeleito com expressiva votação, lançando as bases de sua vitória nas eleições para deputado estadual em 2002. Em 2006 foi reeleito deputado estadual para o período 2007-2010, ampliando sua votação e ocupou diferentes espaços na Assembleia, como líder da bancada do PT, presidente do Bloco Agropecuário, representante do PT nas Comissões de Constituição e Justiça, Meio Ambiente, Agricultura e 3º Secretário da Mesa Diretora da Casa. Nas eleições de 2010 ficou como suplente e em janeiro de 2013, assumiu como titular na cadeira deixada pelo deputado Augustinho Zucchi (PDT), que assumiu a Prefeitura de Pato Branco. Após ser chamado a disputar vaga a vereador em Toledo, Welter foi eleito e no ano passado candidatou-se a deputado federal. Elton Welter recebeu 21.118 votos a deputado federal pela Federação da Esperança, que reúne os partidos PT , PV e PC do B, ficando como primeiro suplente, assumindo o mandato com a renúncia de Enio Verri, nomeado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva como diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional.


Sem nome %281144 x 250 px%29