1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Badminton toledano retorna com 13 medalhas de brasileiro em terras gaúchas

A delegação do município contou com 29 competidores, além da comissão técnica comandada pelo treinador Valdecir Anacleto
25/04/2023 - 15:00
Por Assessoria


Toledo mais uma vez foi destaque em competições do badminton. Entre os dias 19 e 23 de abril, a equipe da Ação Social São Vicente de Paulo/Associação dos Amigos do Badminton de Toledo (ASSVP/AABT) disputou a II Etapa Nacional de Badminton - Campeonato Brasileiro Interclubes, no Ginásio de Esportes Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. Os toledanos voltaram com 13 medalhas na bagagem - 2 de prata e 11 de bronze - em disputas envolvendo mais de 400 atletas. 

A delegação do município do oeste do Paraná contou com 29 competidores, além da comissão técnica comandada pelo treinador Valdecir Anacleto, foi uma das maiores em terras gaúchas, ficando atrás da equipe anfitriã. Apesar do bom número de medalhas, Anacleto acredita que a equipe poderia ter ido mais longe. “Faltou uma medalha de ouro. Tivemos um excelente desempenho, dentro de uma competição com muitos atletas, e nos faltou um primeiro lugar. Mas o trabalho está muito consistente, temos uma base muito boa e conquistas vão surgir”, disse. 

Outro ponto destacado pelo técnico toledano foi o nível técnico da competição. “Os atletas estão evoluindo, pois o badminton tem crescido muito no Brasil, os times e equipes estão cada vez mais competitivos o que nos faz também estar em constante aprimoramento. Em Toledo, na I Etapa, tínhamos 70 atletas e conseguimos 13 medalhas, então podemos considerar muito positiva nossa participação nesta etapa”. A próxima etapa nacional acontece em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e a preparação deve ser intensificada. Antes disso, acontece a disputa estadual, em Curitiba, nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio. 

Anacleto ainda acrescentou que mesmo que o objetivo fosse a competição, a viagem também acaba se tornando um momento importante para os atletas. “Eles aproveitam para conhecer novas pessoas e realidades, um grande intercâmbio cultural que contribui significativamente para sua formação cidadã, algo que também é objetivo nosso. Isso é possível graças aos apoiadores do nosso projeto”, concluiu Valdecir. 

A equipe conta com o apoio da Ação Social São Vicente de Paulo, na pessoa da Irmã Luiza Menin e com os patrocínios do Proesporte, Copel, Governo do Estado do Paraná, CBC - Confederação Brasileira de Clubes, Geração Olímpica e Paraolímpica, Bompel, Nossa Farma, Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Toledo, Prati-Donaduzzi e Sicredi.

Resultados 

2º Lugar Dupla Feminina Sub 15 - Isabella Vitória e Júlia (Miratus)

2º Lugar Simples Masculina B Principal - Jean França

3º Lugar Simples Feminina Sub 13 - Sophia Maciel

3º Lugar Simples Feminina Sub 19 - Tainara Sehn.

3º Lugar Simples Feminina A Principal - Natalia Batalini

3º Lugar Simples Masculina  Sub 19 - Jean Glinglani

3º Lugar Simples Masculina B Principal - Erick Furuuchi 

3º Lugar Dupla Feminina Sub 19 - Tainara e Natasha

3º Lugar Dupla Feminina A Principal - Natalia Batalini e Natalya Geisler (Pinheiros)

3º Lugar Dupla Feminina Sub 13 - Vitória e Sophia

3º Lugar Dupla Masculina A Principal - Alisson Vasconcellos e Mateus Cutti (Pinheiros)

3º Lugar Dupla Mista Sub 19 - Tainara e João Mendonça (C.A.P)

3º Lugar Dupla Mista A Principal - Rafael Faria e Thayse (SMCC)

Texto e fotos: Assessoria da Ação Social São Vicente de Paulo/Associação dos Amigos do Badminton de Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29