Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

TCW: Agora a luta é pelo título

A equipe do Toledo Colônia Work (TCW) após conquista a vaga do Campeonato Paranaense de Futebol em 2012 no último domingo busca o título da Divisão de Acesso. O time que vem embalado joga, nesta quarta-feira (24), a primeira partida contra o time de Londrina, isto é, o clássico Porco x Tubarão. O jogo inicia às 20h15, no estágio 14 de Dezembro. A partida de volta acontece neste domingo (28), no Estádio do Café, em Londrina.

24/08/2011 - 12:59


O técnico do TCW, Rogério Perrô, elogiou a equipe falando que conseguiram o acesso a Elite do Futebol Paranaense com o mérito do grupo durante toda a competição. “É uma equipe muito equilibrada e que joga bem. Para a partida de hoje temos o desfalque do Oliveira - um jogador que liberamos porque conseguiu algo melhor graças ao trabalho que apresentou aqui. E é uma oportunidade ao jogador Giovani”.

Para a partida de hoje, Perrô confirmou a mesma equipe que atuou em campo no último domingo. O único jogador que ainda é dúvida é o atacante Negreiros. Segundo o técnico, ele teve um problema muscular na competição devido o desgaste e a tensão.

Parceiros

Para conseguir a vaga para o Campeonato Paranaense de 2012 e chegar a final da Divisão de Acesso, conforme o técnico Rogério Perrô, somente foi possível com a realização de um planejamento organizado pela comissão e, principalmente, o auxílio financeiros dos patrocinadores. “Sem os patrocínios não conseguiríamos tocar o futebol. Mas é importante salientar, que eles nos deram a liberdade de realizar o nosso trabalho e nós correspondemos com os resultados dentro de campo. Montamos uma equipe humilde e um plantel curto, mas com qualidade. Os jogadores foram evoluindo gradativamente durante a competição e graças a Deus com o trabalho de todos conseguimos este acesso”.

Perrô salientou que após a decisão da Divisão de Acesso terá uma conversa com os diretores do time para iniciar o planejamento do próximo ano. “Nós vamos procurar sentar e ver o que podemos ter pela frente. A minha decisão ainda não está definida, pois tenho alguns problemas particulares. A primeira divisão é muito mais forte, necessita de um investimento maior e a visibilidade também é maior. No entanto, independente de quem fique aqui vai dar continuidade ao trabalho que iniciamos”.

O técnico lembrou que existe uma base, porém os trabalhos para o Campeonato Paranaense devem começar já em meados de novembro. “As equipes da primeira divisão estão bem estruturas. É um campeonato muito forte e organizado e o Toledo não pode ficar mais para trás. Temos organização, espaço físico, o apoio da sociedade e bons patrocinadores. Agora temos que colocar isso tudo dentro de campo com organização”.

Agradecimentos

Perrô agradeceu aos patrocinadores, entre eles o Lunitti que, segundo ele, os ajudou bastante em todos os sentidos. “São empresas bem sucedidas que trabalhavam em função do Toledo. Desejo que coloquem toda esta assistência na Primeira Divisão, porque temos que manter uma regularidade em termos estrutural para que possamos permanecer durante muito tempo nela. Sou muito agradecido a todos”.

Texto Graciela Souza

Reportagem: Selma Becker

Sem nome %281144 x 250 px%29