1144x150 %284%29

GERAL

Queijaria Flor da Terra, do Biopark, recebe workshop sobre cogumelos comestíveis nesta sexta-feira

A intenção é embarcar numa jornada à fascinante e diversificada área dos cogumelos e suas diferentes variedades, culinária e benefícios para a saúde. Evento é gratuito.
19/07/2023 - 20:59
Por Assessoria


Os cogumelos carregam consigo histórias fascinantes. Os egípcios, por exemplo, acreditavam que estes fungos eram um presente divino oferecido aos faraós. Já os guerreiros romanos consumiam o alimento para obterem mais força e coragem para enfrentar batalhas. Diante deste cenário, a Queijaria Flor da Terra, juntamente com a Altavilla Cogumelos e Puramente, vão realizar nesta sexta-feira (21) o do I Workshop Cogumelando - O Fantástico Mundo dos Cogumelos.

O evento é gratuito e acontecerá na Queijaria Flor da Terra, no Biopark, às 15h. A intenção é embarcar numa jornada à fascinante e diversificada área dos cogumelos e suas diferentes variedades, culinária e benefícios para a saúde. Os interessados devem se inscrever por meio do link: https://forms.gle/qJbPrYZP8pP41jwB9.

A programação vai contar com duas apresentações em formato de “pitch”, com o tema Cogumelos e Alimentação Saudável” e “Cogumelos: Medicina da Natureza”. Na ocasião, o público também poderá aprender, harmonizar e degustar o produto com vinhos e queijos finos do Projeto do Biopark. A parte gastronômica ficará por conta do Chef Éric Velazquez, CEO da Toledo Gourmet, que vai preparar um prato durante o evento para que os participantes acompanhem o passo a passo.

Ângela Vanelli é cofundadora da Altavilla Cogumelos Comestíveis e da linha Puramente – voltada para a área medicinal. Ela diz que a ideia do workshop surgiu a partir de um desafio proposto em uma exposição no Circuito BPK, do Biopark. “O cenário alimentar está mudando. Cada vez mais as pessoas estão buscando por opções saudáveis nos cardápios, através de uma alimentação saudável natural ou suplementar. Este evento é justamente para mostrar como é fácil incluir os cogumelos na rotina alimentar”, explica.

A empresária diz que Toledo tem um grande potencial para a produção de suplementos alimentares. “Nossa empresa é de São Roque, em São Paulo. Estamos inseridos no Ecossistema do Biopark desde maio de 2022 e vemos que há muito espaço para desenvolvermos nossos produtos, estruturas tecnológicas e laboratórios apropriados para o que a gente almeja no futuro”, finaliza Ângela.
Sem nome %281144 x 250 px%29