1144x150 %284%29

ESPORTES

Copa do Mundo Feminina: Prefeitura altera horários em dias de jogo do Brasil

Decreto nº 867/2023 estabelece que, nestas datas, repartições públicas municipais, exceto serviços essenciais, iniciarão expediente um pouco mais tarde
21/07/2023 - 16:17
Por Assessoria


Em face da Portaria n.º 3.814/2023, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, e do Decreto Estadual n.º 2.844/2023, a Prefeitura de Toledo editou, o Decreto nº 867/2023, publicado na tarde desta quinta-feira (20) em edição extraordinária do Órgão Oficial, que dispõe sobre o horário de expediente nas repartições públicas municipais nos dias de jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina.

A competição está sendo realizada na Austrália e na Nova Zelândia e, em função do fuso horário, terá a maioria dos seus jogos disputados de madrugada ou nas primeiras horas da manhã. A equipe comandada por Pia Sundhage estreia nesta segunda-feira (24), às 8h, contra o Panamá e, em função disso, o expediente no horário da manhã dos servidores públicos municipais terá início às 10h15.

O decreto não abrange o segundo jogo do Brasil, contra a França, pois será num sábado (29), às 7h. Este é o mesmo horário da terceira partida (contra a Jamaica) da seleção canarinho, na quarta-feira (2/8), ocasião em que as portas das repartições públicas municipais abrirão para o público em geral às 9h15.

Os demais horários de entrada e saída dos servidores seguem os mesmos. O parágrafo único do decreto estabelece ainda que a Secretaria de Educação definirá normas próprias para as atividades a ela correlatas. A alteração nos expedientes não se aplica aos serviços de caráter essencial, os quais funcionarão conforme escala de trabalho preestabelecida.

À medida que o Brasil for avançando na competição e levando em conta os horários em que as nossas meninas entrarão em campo, novos decretos acerca deste assunto poderão ser editados. Fica a torcida para que Marta, Debinha, Tamires e companhia tragam da Oceania este troféu inédito para o nosso futebol.

Sem nome %281144 x 250 px%29