Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Políticos, juristas e sociedade civil cumprem agenda conjunta em Curitiba

O objetivo da agenda era discutir a proposta de criação do 2º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública e do Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, além da disponibilização de mais juízes substitutos
03/08/2023 - 17:51
Por Assessoria


Diversos encontros foram realizados pelo prefeito Beto Lunitti e sua comitiva em Curitiba na quarta-feira (02). Uma delas contou, além dos toledanos, com representantes dos municípios da área de abrangência da Comarca de Toledo e teve o intuito de discutir a proposta de criação do 2º Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública e do Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, além da disponibilização de mais juízes substitutos. 

Participaram da audiência com o desembargador Luiz Fernando Tomazzi Keppen, realizada no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), agentes políticos, lideranças e integrantes do Ministério Público e do Poder Judiciário. “É uma solicitação que se faz necessária diante do crescimento exponencial e do aumento populacional do município de Toledo e dos demais municípios que compõem a Comarca”, disse o prefeito. 

O encontro na capital estadual é fruto de reuniões iniciadas em Toledo, fomentadas pelo juiz de Direito da 1ª Vara Criminal de Toledo, Figueiredo Monteiro Neto. Conforme o magistrado relatou à época, tramitam na 1ª Vara Criminal aproximadamente 5 mil processos. “Após este primeiro encontro, nós continuamos nos reunindo com pessoas ligadas aos Poderes Executivo e Legislativo de outros municípios, entidades representativas, sempre com o objetivo de melhorar o atendimento da nossa população”. Lunitti avaliou positivamente o encontro. 

Entre os representantes estavam o deputado estadual Marcel Micheletto, o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt, o presidente da Câmara de Vereadores de Toledo Dudu Barbosa, o prefeito de Ouro Verde do Oeste Lucian Aluísio Dierings, o prefeito de São Pedro do Iguaçu José Aroldo Malvestio, a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) Anaide Holzbach, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção Toledo), assessores jurídicos do município, bem como um representante do deputado federal Sérgio Souza.

Solicitação de equipamentos - Durante a estadia na capital estadual, o prefeito Beto Lunitti entregou em mãos ao deputado estadual Marcel Micheletto o Ofício nº 486/2023-GAB, solicitando recursos na ordem de R$ 2,6 milhões para aquisição de equipamentos para melhorar as atividades do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanalle Filho. O valor será empregado na implantação do PAPI (Precision Approach Path Indicator) nas duas cabeceiras e da EMS-3 (Estação Meteorológica de Superfície Classe 3). 

Conforme o prefeito Beto Lunitti, esse investimento representa um compromisso com o desenvolvimento local e regional, pois o fomento da atividade aeroportuária gerará a atração de novos investimentos para toda a Região Oeste do Paraná.

Visita aos gabinetes - Ainda na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) o prefeito Beto Lunitti e o vice Ademar Dorfschmidt, acompanhados do assessor jurídico Alexandre Gregório e o presidente da Câmara de Vereadores de Toledo Dudu Barbosa, realizaram visitas de cortesia aos gabinetes dos deputados estaduais Anibelli Neto e Oziel Luiz de Souza (Batatinha).

SESP - Na Secretaria de Estado de Segurança Pública, Beto Lunitti e demais integrantes da comitiva trataram sobre a construção da Delegacia Cidadã com o diretor geral da pasta, Coronel Adilson Luiz Lucas Prusse. “É algo sonhado pela comunidade toledana, o município já repassou para o estado o terreno que está localizado no Centro Administrativo Moacir Micheletto e agora aguardamos os trâmites do Governo do Estado. É uma parceria importante para dar melhores condições de atendimento para nossa população”, concluiu. 

Sem nome %281144 x 250 px%29