1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Centro Olímpico Arnoldo Bohnen será inaugurado neste sábado

Artes marciais, tênis de mesa e a ginástica rítmica contarão, a partir do próximo sábado, com uma área de 1475 metros quadrados para seus treinos. O novo espaço esportivo batizado de Centro Olímpico Arnaldo Bohnen, homenagem ao ex-prefeito de Toledo recentemente falecido, será inaugurado neste sábado (27), às 15h, no Jardim Santa Maria. As obras no valor de R$ 1.566.798,10 foram financiadas através da parceria do município com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Além desse montante, foram investidos mais R$ 120 mil na compra de equipamentos como tablado, tatame e mesas.

25/08/2011 - 13:53


Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Mauro Maiorki, a estrutura é fantástica e vai contemplar as necessidades das modalidades esportivas atendidas. “A cidade precisava de um espaço público com esse nível. A ginástica rítmica, por exemplo, destaca-se nacionalmente e internacionalmente e conta com 1,5 mil praticantes em 19 núcleos. Há o ótimo centro do Sesi, mas de propriedade privada. O tênis de mesa, o judô, a capoeira e demais artes marciais também vêm funcionando em locais improvisados e precários. Portanto este centro servirá para oferecer melhores condições aos professores e a toda esta clientela”, afirma Maiorki.
Na última visita técnica ao espaço, no mês passado, os técnicos e desportistas aprovaram o novo centro de treinamento. “O espaço é excelente. A música e a dança são essenciais em nossa prática, portanto vai existir uma sala específica para o balé, sendo possível ainda a montagem de duas áreas oficiais de treinamento”, explicou a professora de ginástica rítmica da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, Adelina Magedanz. O espaço que poderá forjar futuros campeões carregará o nome do ex-prefeito Arnaldo Bohnen, que faleceu aos 82 anos, em 14 de julho deste ano. O homenageado foi eleito vice-prefeito de Toledo para a gestão de 1977/1983 e exerceu o cargo de prefeito de 15 de maio de 1982 a 31 de janeiro de 1983. Reconhecido pela sua dedicação às causadas da comunidade, o gaúcho de Venâncio Aires sempre esteve ligado a questões políticas, sociais e educacionais do município.


Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29