1144x150 %284%29

ESPORTES

Fernando e Theodoro garantem medalhas no FPT Beach Series 1500

Os dois jogadores do Team Sferriê/Coach Fábio Bento disputaram as categorias sub 10 e sub 14
28/08/2023 - 21:03
Por Assessoria


O treinamento dos atletas de base do Team Sferriê/Coach Fábio Bento começa a dar frutos. Nas disputas do FPT Beach Series 1500, realizado no Olinda Hotel e Eventos entre os dias 23 e 27 de agosto, a equipe garantiu dois pódios. As medalhas de prata vieram com Theodoro Medeiros, na categoria sub 10, jogando com o atleta Matheus Zanchet de Cascavel, e Fernando Scherer, na categoria sub 14, formando dupla com Tomaz Campos, de Toledo.

A conquista do beach tenista Fernando, vice-campeão nos duelos para atletas de até 14 anos, foi comemorada pelo técnico Fábio Bento. “É um jogador com muito potencial, pois ele ainda é sub 12 e atuou junto com atletas maiores. O trabalho está sendo muito bem construído e vem muito forte, pois também tivemos um excelente resultado no sub 10”. Bento ainda acrescentou que tem aplicado a metodologia do treino de crianças e jovens, respeitando e considerando as características da faixa etária.

O objetivo principal dos treinamentos, segundo o técnico, é trazer mais saúde, desenvolvimento corporal, capacidades física e motora e a formação de bons hábitos. “Os bons resultados em competições são consequência desse trabalho, que mais que preparar atletas, busca formar cidadãos, preparando esses jovens para a vida, desenvolvendo os aspectos morais, intelectuais, educacionais, estéticos e físicos”, destaca. 

Associado a esses princípios é realizado o trabalho técnico e tático. “Neste momento desenvolvemos os fundamentos, a empunhadura, o posicionamento em quadra e demais características da modalidade. Essa faixa etária, dos 7 e 12 anos, é muito sensível. Você trabalha com a individualidade, o princípio da estabilidade e da continuidade, a elevação de cargas progressivas, entre outros fatores. É uma fase em que você tem que preparar o atleta de forma integral”, explica. 

Além de Fernando Scherer e Theodoro Medeiros, o Team Sferriê/Coach Fábio Bento contou com a participação de Kellen Bessa e Alexandra Vendrusculo na competição.
Sem nome %281144 x 250 px%29