Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Toledo Conquista 3ª Colocação Geral nos Jogos da Integração do Idoso

A competição reuniu mais de 2.000 atletas de 60 municípios paranaenses, que disputaram 10 modalidades
05/09/2023 - 18:35
Por Assessoria


A última semana foi movimentada para os idosos que participam do Centro de Treinamento do Idosos – o CTI. Os atletas 60+ atletas fizeram bonito na 17ª edição dos Jogos da Integração do Idoso- JIIDO promovidos pela Superintendência Geral do Esporte do Paraná e disputados em Guaratuba, entre os dias 28 de agosto a 01 de setembro. A competição reuniu mais de 2.000 atletas de 60 municípios paranaenses, que disputaram 10 modalidades: handebol por zona, vôlei câmbio, basquete relógio, peteca, dominó, xadrez, dama, tênis de mesa, dominó e vôlei no escuro (70+).
 
Toledo se destacou com a segunda maior delegação do Paraná com 44 atletas inscritos, e, disputou todas as modalidades nos naipes masculino e feminino, e, conseguiu se manter entre os 3 melhores do Estado ficando apenas 4 pontos atrás de José dos Pinhais (2º colocado), e 8 pontos atrás de Guaratuba, equipe da casa, Guaratuba Coroados, a grande campeã geral do JIIDO.
A diretora do Departamento do Idoso da SMEL, Márcia Franciele Spies, destaca a importância da competição para os idosos: “O esporte adaptado para idosos ainda é muito recente aqui na nossa região, e esse ano foi a nossa primeira participação em todas as modalidades. Não é raro a gente ouvir relatos dos idosos e dos seus familiares sobre como o esporte é importante também na velhice. Eles se superam, se esforçam e esquecem as dores. Nós só conseguimos esse resultado graças ao empenho de cada um deles e também das professoras Joice Lopes e Alice Ansolin”, comenta Márcia.
O Secretário de Esportes e Lazer Eudes Dallanhol ressalta o grande resultado que Toledo conquistou nos JIIDOs: “O CTI funciona desde o ano de 2021 no Campus II da Universidade Paranaense (Unipar), nossa grande parceira, e tem apoio da administração municipal. Ficamos muito felizes em ver que a nossa melhor idade também é valorizada aqui no município. Temos que agradecer imensamente nossos atletas, professores e parceiros que estão levando o nome de Toledo para todo o Paraná”, concluiu.
Confira os resultados:



Ouro:
Peteca feminino: A equipe toledana dominou a competição de peteca feminino, conquistando a medalha de ouro sobre a forte equipe de Goioerê.
Handebol feminino (bicampeonato): A equipe de Toledo garantindo seu segundo título consecutivo na categoria vencendo a equipe da casa.
Xadrez feminino: A atleta Dirce Rotta terminou a competição de xadrez feminino invicta.
Prata:
Basquete feminino: As jogadoras de basquete feminino de Toledo conquistaram a prata ao perder apenas por uma cesta contra a equipe de União da Vitória, 17 vezes campeã da modalidade 82 x 83 pontos.
Handebol masculino: A equipe masculina de handebol também brilhou na competição, sendo derrotada apenas na final pela equipe de Mercedes por apenas 3 gols.
Outros resultados:
4º de vôlei no escuro (70+) masculino;
5º vôlei câmbio feminino;
6º basquete masculino;
9º lugar no xadrez masculino;
9º vôlei no escuro masculino;
10º tênis de mesa feminino;
11º dominó masculino;
15º dama masculino;
17º dominó feminino;
18º tênis de mesa masculino;
21º peteca masculino;
25º dama feminino;
18º vôlei câmbio masculino;


Sem nome %281144 x 250 px%29