Casa de not%c3%adcias 1144x150

EMPREENDEDORISMO

ACIT e Sebrae PR inauguram Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA)

Empresários de micro e pequenas empresas de Toledo e região passam a ter mais um espaço para apoio, atendimento e capacitação em prol dos seus negócios. Trata-se do Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA), inaugurado nesta quarta-feira (06)
06/09/2023 - 15:29
Por Assessoria


O evento contou com a participação de membros da atual diretoria executiva da ACIT, representantes do Sebrae PR e do Poder Público Municipal.

O serviço instalado junto à estrutura térrea da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) funciona em parceria com o Sebrae/PR e tem como objetivo facilitar o acesso à informação e aos produtos que fomentem o empreendedorismo e melhorem a competitividade dos negócios locais.

Entre os serviços gratuitos, são oferecidos produtos práticos; com foco em resultados; ênfase em administração simples e inovações aplicáveis ao dia a dia, além de oficinas e palestras.

Segundo a presidente da Acit, Anaide Holzbach, o PA é uma conquista para todos os associados, visto que vai ampliar o portfólio de soluções que podem ser encontradas na entidade. “Hoje, cerca de 50% dos empresários da cidade são nossos associados e eles poderão ter mais apoio por meio do Ponto de Atendimento. É mais uma forma de oferecer treinamentos, consultorias e capacitações para melhorar a gestão dos pequenos negócios, o que coincide com o DNA da Associação, que existe para apoiar, trazer conhecimento e profissionalizar as empresas e tudo isso a custo zero”, comemora Anaide.

O gerente regional oeste do Sebrae PR, Augusto Stein, reforça que o PA consolida uma parceria de longa data com a ACIT. “Uma forma de facilitar o acesso de forma gratuita para diversos serviços que vão ajudar na gestão do dia a dia das empresas associadas da ACIT e que também são clientes do SEBRAE.”O prefeito Beto Lunitti, menciona a importância de criar ambientes para que pessoas possam realizar seus sonhos. “Dentro da perspectiva econômica o Sebrae é fundamental e tem uma importância vital na economia brasileira. Fico muito feliz por esse instante e naturalmente juntos com o SEBRAE e a ACIT vamos produzir e gerar ainda mais negócios”, conclui.

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae/PR está instalado no piso térreo da Acit (Largo São Vicente de Paulo, nº 1.333). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h15 às 18h.

Sem nome %281144 x 250 px%29