Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Toledano é destaque em Grand Slam e se consolida como novidade do circuito

O beach tenista toledano Fernando Scherer fez dupla com Kaique Paetzold, de Marechal Cândido Rondon
12/09/2023 - 18:33
Por Assessoria


O trabalho de base realizado pelo Team Sferriê/Coach Fábio Bento tem se tornado uma referência na formação de atletas. No último fim de semana (6 a 10) Fernando Scherer foi vice-campeão da categoria sub 14 do FPT Beach Series 2000, o último Grand Slam do ano, realizado na Arena Cascavel. O beach tenista toledano fez dupla com Kaique Paetzold, de Marechal Cândido Rondon.

Em agosto, Fernando já havia conquistado a mesma colocação no FPT Beach Series 1500, realizado em Toledo. Conforme o técnico Fábio Bento, a evolução do atleta começa a ser observada. “Tivemos jogadores de todo o estado, uma competição de alto nível e mesmo assim nossa dupla conseguiu se sobressair e alcançou uma medalha de prata. Isso nos deixa satisfeitos, porque percebemos a evolução do Fernando”, comentou.

Bento ainda lembrou que a aplicação dos fundamentos e os treinos físicos, técnicos e táticos foram essenciais para o sucesso em mais um campeonato. “A gente confia no processo. Sabíamos que os resultados viriam com o tempo. Scherer tem se destacado por conta da soma desses pontos e também pela sua dedicação e talento”. O treinador ainda elogiou Kaique Paetzold, parceiro do toledano na disputa em Cascavel. 

Os dois vice-campeonatos em competições estaduais, de acordo com o técnico, já chamam a atenção. “Estamos crescendo no cenário. A categoria é forte, os meninos se destacaram e o Fernando [Scherer] começa a ser notado nas competições que disputa. Estamos felizes, pois as conquistas são respostas para o nosso trabalho e para quem tem confiado nele”, concluiu.

Avanço no treinamento - Fábio Bento explicou que a partir de agora o acompanhamento do atleta avança para um novo estágio. “O Fernando terá acompanhamento com uma psicóloga esportiva, iniciará trabalhos cognitivos e participará de um projeto de xadrez”. O treinador explica que isso vai acontecer porque é importante desenvolver as capacidades cognitivas. “A gente vê uma diferença muito grande entre o atleta profissional e o amador Nós sabemos que o atleta profissional consegue fazer muitas coisas que quem pratica uma modalidade por diversão. Isso ocorre porque a mentalidade foi muito bem trabalhada e futuramente isso trará uma resposta legal”, explicou.
Sem nome %281144 x 250 px%29