1144x150 %284%29

EMPREENDEDORISMO

Laboratório de Ideação do Biopark acontece neste sábado (16) com vagas limitadas

Participantes poderão desenvolver suas habilidades de gerar ideias e soluções para o mercado, além de conhecer pessoas com interesses comuns e formar uma rede de contatos 
14/09/2023 - 14:28
Por Assessoria


A capacidade de pensar de forma criativa e desenvolver soluções inovadoras é o que impulsiona as empresas a se destacarem no mercado. Dentro deste contexto, o Biopark realiza no sábado (16) mais uma edição do seu Laboratório de Ideação – um programa gratuito de incentivo ao empreendedorismo.  

Ao todo são 25 vagas e não há a necessidade de os participantes entrarem com uma ideia definida ou ter experiência em negócios ou empreendedorismo. O único requisito é a vontade de solucionar problemas do mercado. Para se inscrever basta preencher o formulário por meio do link biopark.com.br/lab aguardar a confirmação da equipe organizadora. 

O programa tem início às 9h e segue até às 16h. Ao longo do dia, os participantes vão desenvolver suas habilidades de gerar ideias e inovar, além de conhecer pessoas com interesses comuns e formar uma rede de contatos. “Este é um dos aspectos mais cativantes do Laboratório: exercitar a criatividade e inovação com foco na criação de soluções de ideias de negócios que resolvam as demandas do mercado”, comentam Daniela Reis e Débora Nesello, responsáveis pelo Programa. “Os primeiros colocados com as ideias e soluções mais inovadoras garantem vaga nos outros programas da Incubadora”, completam.   

Valdecir Ramos foi um dos participantes do Laboratório. Ele, junto com a esposa, Sheila, possui uma loja virtual chamada Cor e Arte, especialista em artesanato em resina. Eles relatam que participar do Programa proporcionou alguns conhecimentos que, até então, eram confusos para o casal. “Foi bom porque nos permitiu fazer uma validação muito boa de como tornar a nossa loja um marketplace de artesanato e estudar uma outra forma de escalar o negócio. Além disso, o laboratório nos proporcionou oportunidades de negócios e parcerias”, salientam. 

Já a participante Pamela Oliveira teve a ideia de trabalhar com crédito de carbono. Ela conta que, desde o início, no Laboratório de Ideação, ela teve contato com pessoas altamente capacitadas. Em seguida, ao participar do Programa de Pré-Incubação, ela deu continuidade a ideia. “Foram dois meses sendo estimulada a pensar num todo como empresa. Aprendemos como se inicia um negócio e os motivos pelo qual se deve permanecer com a ideia, viabilidade, estrutura e outras coisas”, conclui.  



Sem nome %281144 x 250 px%29