Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Toledo promove, neste sábado (23), 5ª Conferência Municipal de Juventudes

Após 5 pré-conferências (1 digital e 4 presenciais), parte final do evento, organizado por Comjuto e SMDH, será realizada no CJU Europa das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h
19/09/2023 - 14:03
Por Assessoria


O auditório do Centro da Juventude (CJU) Marcio Antonio Bombardelli, no Jardim Europa, receberá neste sábado (23) a 5ª Conferência Municipal de Juventudes. A abertura oficial do evento, que está sendo organizado pelo Conselho Municipal da Juventude e pela Secretaria de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH), está marcada para às 8h15, mas a programação inicia-se às 7h30 com credenciamento e coffee break.

Após os discursos das autoridades e apresentação cultural, haverá a leitura e aprovação do regimento interno da conferência. Em seguida, a diretora de Políticas para Infância e Juventude da SMDH, Jennifer Thays Chagas Teixeira, apresentará talk show com o tema “Reconstruir no presente e construir o futuro: desenvolvimento, direitos, participação e bem viver”, o mesmo da conferência. Para encerrar a manhã, haverá apreciação e aprovação de propostas expressas nas cinco pré-conferências, uma digital (que ainda está aberta à consulta popular) e quatro presenciais, ocorridas em setembro, na Unidade Social São Francisco (dia 4), no CJU Europa (6), no CJU Mariana Luiza von Borstel/Coopagro (11) e em Novo Sarandi (13).

À tarde, serão elencadas e submetidas à aprovação as prioridades que Toledo apresentará na 4ª Conferência Estadual da Juventude, marcada para os dias 26 e 27 de outubro em Curitiba. Em seguida, haverá a eleição dos delegados que representarão o município neste evento.

Por fim, os presentes farão a apreciação e a aprovação das moções e o encerramento, marcado para às 17h, contará com um momento de café. Focado para jovens que ocupam papel de liderança e para profissionais que atuam junto a este público, a conferência é aberta ao público em geral e a organização aguarda a presença de cerca de 140 pessoas.
Sem nome %281144 x 250 px%29