Casa de not%c3%adcias 1144x150

EMPREENDEDORISMO

INOVACIT recebe o evento Café com Crédito com participação de empresários e instituições financeiras

A ação foi pensada pelo Comitê da Micro e Pequena Empresa
05/10/2023 - 16:48
Por Assessoria


Em uma manhã movimentada no Espaço INOVACIT, no dia da Micro e Pequena Empresa, lembrado nesta quinta-feira (05), a ACIT, o Sebrae PR e a Sala do Empreendedor fomentaram a Oficina Café com Crédito.
O evento, aberto pelo vice-presidente de Relações Institucionais da ACIT, Cristiano Rocha, trouxe associados da entidade e empresários convidados, que tiveram um momento de conversa com cooperativas e instituições financeiras de Toledo, entre elas, Fomento Paraná, Sicredi, Sicoob, Cresol, Caixa, Banco do Brasil, Uniprime e Garanticoop.
A conversa aproximou os empresários das iniciativas locais, para que conheçam opções em disponibilidade de crédito facilitada, com isso, promovendo o desenvolvimento de seus negócios.
A coordenadora da Sala do Empreendedor, Fernanda Moreira, conta que a ação foi pensada pelo Comitê da Micro e Pequena Empresa, que trabalha para desenvolver políticas de acesso favorecido e beneficiado aos empresários de Toledo. “Nossos convidados estiveram no evento ouvindo de todas as instituições sobre seus produtos e taxas de juros que eles têm a oferecer, com isso o micro e pequeno empresário tem a facilidade de escolher a melhor linha de crédito para sua empresa.”
Para abrir o evento, o gestor do Sebrae PR, André Brazão, falou sobre o programa Mais Finanças, que é um projeto do Sebrae PR que visa fornecer o suporte necessário para que empresários tenham acesso consciente ao crédito de forma ágil e estruturada. “Acreditamos que o acesso ao crédito é essencial para impulsionar e alavancar negócios, especialmente no contexto econômico atual. Em parceria com diversas instituições financeiras no Paraná, o Mais Finanças oferece uma plataforma completa, com informações atualizadas sobre as melhores linhas de crédito disponíveis. Nosso objetivo é auxiliar empreendedores a tomar decisões financeiras mais estratégicas, analisando as opções de crédito existentes e escolhendo aquela que melhor se adequa às suas necessidades e possibilidades”, explica.
O gerente da Cresol Integração, agência Centro, Selson Rohsler elogia a iniciativa e fala da importância em promover o networking entre instituições financeiras e potenciais clientes. “É um momento muito interessante onde podemos falar sobre nossos serviços de acesso ao crédito e o empresário pode expor suas demandas, alinhando assim expectativas comuns”, ressalta.
Sem nome %281144 x 250 px%29