1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

EMPREENDEDORISMO

ACIT fortalece laços com a comunidade do Jardim Panorama através do Programa Empreender

O encontro aconteceu na Associação de Moradores do bairro, com o intuito de ressaltar a importância do Núcleo Territorial no local, incentivando a união, fortalecimento e desenvolvimento da região
05/10/2023 - 16:57
Por Assessoria


No dia 27 de setembro, a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) promoveu uma reunião de apresentação da metodologia do Programa Empreender para empresários e comunidade do Jardim Panorama. O encontro aconteceu na Associação de Moradores do bairro, com o intuito de ressaltar a importância do Núcleo Territorial no local, incentivando a união, fortalecimento e desenvolvimento da região.
O encontro foi conduzido pelo diretor de Núcleos da ACIT, Tiago Rockembach e contou com a participação de membros da comunidade, organizações educacionais, cooperativas, comércio do bairro e demais segmentos.
O Núcleo Territorial, originalmente criado em 2009 sob a denominação de Multissetorial, tinha como propósito impulsionar ações voltadas para o crescimento e desenvolvimento das empresas locais. Agora o objetivo é ainda maior, englobando uma diversidade de participantes e setores da comunidade.
Tiago Rockembach, diretor de Núcleos da ACIT destaca a importância do contato mais próximo com a comunidade para fortalecer ainda mais o bairro e fomentar o desenvolvimento territorial. “A nova estruturação, com diversas lideranças envolvidas, traz um impacto e uma representatividade muito maiores para a região”, conta.
Para a coordenadora do Núcleo Territorial do Jardim Panorama, Roseli Lutz, a reformulação do Núcleo é vista com bons olhos por toda a comunidade. “Percebemos um aumento na participação de comerciantes e entidades, onde todos trocam ideias de como se fortalecerem e sempre estarem atualizados com as novas tecnologias, para o bom desenvolvimento do bairro e do comércio local.”
Sem nome %281144 x 250 px%29