Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Biopark vai sediar Taça Toledo de Ciclismo no próximo domingo (15)

Evento faz parte do calendário oficial do Estado e deve receber, aproximadamente, cem atletas
10/10/2023 - 14:52
Por Assessoria


Atletas amantes do ciclismo poderão se aventurar em altas doses de adrenalina pelas ruas do Biopark no próximo domingo (15), a partir das 7h30. É que as largas pistas, junto das curvas de baixa intensidade, o vento característico da região e as subidas de média altitude, tornam o Ecossistema o cenário ideal para a Taça Toledo de Ciclismo. As inscrições têm o investimento de R$ 108,00 e os interessados em participar podem acessar o site www.agendaoffroad.com.br/tacatoledo2023.  

A expectativa é que o evento receba cerca de 100 pessoas, nas categorias Master, Elite e Open (masculina e feminina), em um percurso de 2,7 km por volta. A prova tem como característica a alta velocidade e vence quem fizer o circuito com menor tempo. Na ocasião, os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com um troféu. Segundo a Organização do evento, a referência do Biopark em Toledo e a prova, sendo tradicional do Oeste paranaense, forma a conexão perfeita para a receber a Taça. “A estrutura do Biopark é excelente para a prática do ciclismo de estrada. O circuito elaborado tem uma extensão boa, com padrão asfáltico de excelência, ruas largas e rotatórias grandes, as quais os atletas podem imprimir uma boa velocidade”, ressaltam.  

De acordo com o Vice-Presidente do Biopark, Paulo Victor Almeida, o Ecossistema sempre busca apoiar o esporte em diversas modalidades e essa será uma oportunidade única para os amantes do ciclismo. “É a segunda edição que estamos sediando no Biopark, com um circuito muito bem preparado. É uma oportunidade de adrenalina e competição saudável, tendo como pano de fundo um Ecossistema que está evoluindo rapidamente”, comenta. 

A Taça Toledo é um evento tradicional do município chancelada pela Federação Paranaense de Ciclismo e que faz parte do calendário Oficial do Estado. O evento é uma realização entre o Biopark e a Velho Oeste Eventos, tendo como parceira a Prefeitura de Toledo. Patrocinam o evento a Sicredi Progresso PR/SP, Unimed Costa Oeste, Artrho Toledo, Ciclesmotos, Magston e Moving Life. 



Sem nome %281144 x 250 px%29