Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Equipe de HCR se destaca na segunda etapa do Paranaense

A turma do HCR (Handebol em Cadeira de Rodas) Atacar/Unipar/Oi/Volvo participou em Francisco Beltrão da segunda etapa do 3º Campeonato Paranaense organizado pela Organizado pela Abrahacar (Associação Brasileira de Handebol em Cadeira de Rodas).

27/08/2011 - 13:59


Dezessete atletas, acompanhados da técnica Mariane Borges, do coordenador técnico Fernando Rosch, da auxiliar técnica Tatiane Pereira e da diretora técnica Marina Livi, disputaram as categorias de HCR7 (equipe de sete jogadores), HCR4 misto (equipes de quatro integrantes-dois homens e duas mulheres), HCR4b e de amistoso de HCR7 feminino (em 13/8). Além da equipe toledana e de Francisco Beltrão, a competição reuniu times Maringá, Cianorte e São Miguel do Iguaçu.
Para o Campeonato, a equipe da Unipar intensificou os treinamentos. “Fomos com boas expectativas, porque a equipe vem do Brasileiro com bons resultados”, destaca a técnica Mariane Borges, lembrando que no nacional a Atacar/Unipar/Oi/Volvo sagrou-se campeã numa categoria e vice-campeã em outras duas. Como esperado, a equipe não decepcionou em seus jogos.
Em jogo contra um combinado de Francisco Beltrão e São Miguel, a equipe venceu por 10 a 3. No HCR4 Misto a equipe venceu as duas partidas que disputou e no HCR7 em jogo equilibrado contra Maringá, perdeu apenas por um ponto de diferença. Na classificação final da etapa, a equipe ficou em terceiro lugar no HCR7 e primeiro lugar e no HCR4 misto.
Quanto ao desempenho da equipe, a técnica avalia como positiva. “Foi bacana , foi positivo, a derrota no HCR7 foi por um erro tático de alguns minutos, mas a equipe foi bem sim e agora é caprichar em Cianorte para se classificar para a final.” A equipe do HCR7 deve manter o ritmo que rendeu os bons resultados na primeira etapa para somar tudo no final da disputa por pontos corridos. “Agora é ganhar em Cianorte para ficar sossegado e ir para a final”, avalia a técnica sobre o HCR7.


Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29