Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Mais de 80 atletas participaram da Taça Toledo de Ciclismo no Biopark

Prova aconteceu no último domingo (15) e premiou os cinco primeiros colocados de cada categoria 
18/10/2023 - 16:56
Por Assessoria


Domingo de luz, manhã de sol, atletas e família reunida. Este foi o cenário da Taça Toledo de Ciclismo realizada no último fim de semana (15) no Biopark. Mais de 80 ciclistas – de todo o Paraná e até mesmo do Paraguay – pedalaram pelas vias largas e curvas de baixa intensidade que compõem o Ecossistema. 

Os atletas competiram nas categorias Master, Elite e Open (Masculina e Feminina) em um percurso de 4 km por volta, cujo a principal característica é a alta velocidade. No fim de cada prova, foram premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria.  

As subidas de média altitude e o vento característico da região também contribuíram com a realização da prova, que já recebeu o apelido de “a clássica do Oeste”. “O Biopark tem uma boa estrutura para a prática do ciclismo de estrada. Houve apenas elogios tanto em relação a estrutura quanto a organização. As ruas largas e com grandes rotatórias imprimiram uma boa velocidade em segurança. Em 2024 estaremos aqui novamente”, realçou William Coutinho, um dos responsáveis pelo evento.  

O presidente do Biopark, Vitor Donaduzzi, esteve presente no evento condecorando os competidores da categoria Master. “Esta já é a segunda edição que sediamos no Biopark. Um encontro para competição saudável entre atletas e tempo de qualidade com a família em um Ecossistema que está cada vez mais se tornando um ambiente para estudar, morar, empreender e, claro, se divertir”. 

A Taça Toledo é um evento tradicional do município chancelada pela Federação Paranaense de Ciclismo e que faz parte do calendário Oficial do Estado. O evento foi uma realização entre o Biopark e a Velho Oeste Eventos, tendo como parceira a Prefeitura de Toledo. Patrocinaram o evento a Sicredi Progresso PR/SP, Unimed Costa Oeste, Artrho Toledo, Ciclesmotos, Magston e Moving Life. 

Sem nome %281144 x 250 px%29