1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Sicredi Progresso PR/SP patrocina mais uma edição da Meia Maratona em Toledo

O evento reuniu mais de 2 mil pessoas no Lago Municipal Diva Paim Barth

23/10/2023 - 19:29
Por Assessoria


A 22ª Meia Maratona Rotary Sicredi aconteceu no último domingo, 22, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. A tradicional prova reuniu mais de mil inscritos, somado ao público que prestigiou o evento, cerca de 2 mil pessoas no Parque.

O evento contou com cinco provas diferentes: a Meia Maratona 21km, Rústica 6km, Revezamento 10,5 km, Maratoninha 500m a 2,4km e Caminhada da Saúde 3km. Neste ano, a novidade foi a inclusão de categorias para pessoas com deficiências (visual e cadeirantes). Somente na Maratoninha 730 crianças foram inscritas.

A edição foi considerada novamente um sucesso com grande adesão do público e a necessidade de um staff de mais de 150 pessoas para o bom andamento do evento. “Essa edição superou todas as expectativas com milhares de inscrições, inclusive, mais de 250 pessoas na Caminhada da Saúde. Ficamos felizes com a adesão e por ver tudo acontecendo, até porque a preparação para cada edição começa um ano antes. Aos poucos fomos crescendo e hoje é uma das maiores provas do estado. Agradecemos aos patrocinadores, pois sem eles não conseguiríamos executar todo esse trabalho”, lembra o presidente da Comissão Organizadora da 22ª Meia Maratona, Arnaldo Roberto Martins.

O presidente do Rotary Club de Toledo, realizador do evento, João Carlos Dias, ressalta que o feedback do evento sempre é muito gratificante e que os próprios corredores já perguntam da próxima prova. “Estamos muito felizes em estar à frente desse evento e contando com a ajuda de todos os rotarianos, patrocinadores e apoiadores, certos de que, independente da faixa etária, realizar a Meia Maratona e participar das provas é sempre um estímulo à saúde”, enfatiza João Carlos.

O Diretor de Negócios da Sicredi Progresso PR/SP, patrocinadora naming do evento, João Augusto da Rocha, destacou que estimular o esporte e práticas de atividade física são de fundamental importância para o corpo e a mente. “Essa premissa está alinhada com nossa essência de cooperação, da união de forças que pode transformar pessoas, fazer do mundo um lugar melhor e ofertar melhores condições de vida para toda a sociedade.”

Ele também enfatizou que entre os princípios do cooperativismo está o interesse pela comunidade. “Neste sentido, lembramos que parte dos recursos arrecadados com a Meia Maratona serão doados a três entidades beneficentes, um motivo a mais pelo qual fazemos questão de estar presentes nessa iniciativa”, disse.

João Augusto ainda ressaltou que a Meia Maratona projeta Toledo para fora da cidade. “É um evento esportivo extremamente profissional e respeitado, que ganhou grande reconhecimento e expressividade estadual, nacional e até internacional. Parabéns a todos por mais essa edição.”

A Sicredi Progresso também participou das premiações com três vales-poupança de R$ 200,00 para os ganhadores na Maratoninha e, com isso, incentivar a educação financeira.

A 22ª Meia Maratona Rotary Sicredi é uma prova certificada pela Confederação Brasileira de Atletismo e Federação de Atletismo do Paraná.

Sobre a Sicredi Progresso PR/SP

Com 42 anos de atuação a Sicredi Progresso PR/SP está presente na vida de 65 mil associados. Com uma história, construída na essência da cooperação, a Cooperativa possui 23 agências distribuídas na área de ação nos estados do Paraná e São Paulo. Destas, 15 estão no Paraná e outras 8 em São Paulo. Seu capital humano conta com aproximadamente 400 colaboradores focados nos valores do cooperativismo e na oferta de produtos e serviços financeiros adequados aos associados, de um jeito simples e próximo. A Sicredi Progresso integra o Sistema Sicredi que está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

 

Sem nome %281144 x 250 px%29