Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Mostra de Hip Hop de Toledo celebrou 50 anos da cultura urbana no Brasil

A mostra de Hip Hop de Toledo está em sua segunda edição e esse ano homenageou os cinquenta anos do Hip Hop no Brasil e o dia mundial do hip hop, comemorado em 12 de novembro
14/11/2023 - 11:59
Por Assessoria


O evento realizado pela Associação de Hip Hop e Fórum de Dança aconteceu nos dias 4 e 5 de novembro no Teatro Municipal de Toledo. A mostra de Hip Hop de Toledo está em sua segunda edição e esse ano homenageou os cinquenta anos do Hip Hop no Brasil e o dia mundial do hip hop, comemorado em 12 de novembro. 
O evento trata principalmente da valorização da cultura hip hop, em constante crescimento no Brasil e no Mundo. A Mostra de Hip Hop de Toledo, trabalhou os elementos do hip hop através de apresentação de espetáculo e Batalha de Hip Hop. O evento completo mobilizou dançarinos e trabalhadores artísticos de Toledo e região, com representantes de Cascavel, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Laranjeiras do Sul, Capitão Leônidas Marques, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Curitiba e Florianópolis.
 
O evento recebeu apoio da secretaria de Cultura, Esportes e Educação, além de empresários do setor privado e trabalhadores locais da cultura. Contou com 400 pessoas na platéia, 70 crianças de projeto Essências, 27 dançarinos integrantes da 5E e ainda 21 dançarinos na batalha. 
 
PIXAIN BATTLE @pixainofgang
Classificação da batalha no Breaking:
1° Lugar
B-boy Gustin - Capitão Leônidas Marques.
2° Lugar
B-boy Flávio - Pato Branco.
3° Lugar
B-boy Greeen - Toledo.
Classificação da batalha no Open Style: 
1° Lugar
Akashi  - Curitiba
2° Lugar 
Black Yuri - Florianópolis
3° Lugar 
Kape (Pedro) - Foz do Iguaçu
 
A AH2T, responsável pela realização do evento, vem desenvolvendo diversas ações em prol do hip hop e das danças urbanas na cidade, dentre eles destaque para escolinha de hip hop e breaking pela secretaria de esportes de Toledo. A responsável pelas aulas é a Fernanda Fetter, CEO da 5 Essência Cia de dança, e produtora artística na Ah2t.
 
Venha dançar com a  
5°Essência participe da audição realizada para selecionar talentos, crianças a partir de 7 anos jovens e adultos. O evento acontece dia 09 de dezembro no Centro Olímpico de Toledo as 15H para maiores informações acesse @5efettercompany ou (45)998133417.
 
Para apoiar projetos da Associação de Hip Hop e conhecer um pouco mais acesse o instagram @ah2t.hiphop
Sem nome %281144 x 250 px%29