1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Toledo recebe festival dedicado ao Skate

 A programação conta com atividades voltadas aos praticantes, atletas e simpatizantes do skate, que agora é considerado modalidade olímpica.
18/11/2023 - 09:26
Por Assessoria


No próximo domingo (19), às 9h, haverá a abertura do Skate Fest Toledo, um evento que vai proporcionar uma semana inteira dedicada à prática e valorização da cultura skateboard no município. A programação conta com atividades voltadas aos praticantes, atletas e simpatizantes do skate, que agora é considerado modalidade olímpica.

A ação foi pensada para valorizar a cultura do skate em Toledo, a arte urbana e para dar espaço às diversas ações que o Skate Clube vem realizando, como o projeto de Escola de Skate de Toledo e o projeto de Fortalecimento Skate Clube Toledo, que será lançado durante o evento, e que prevê a estruturação da instituição, fomento dos atletas e a qualificação dos monitores da Escola de Skate. Além disso, o Skate Fest ainda vai receber o skatista profissional Rogério Febem e Diego Nazari, atual presidente da Federação Paranaense de Skate, para uma troca de ideias e muito skateboard.

Além do festival, ainda recebe o Campeonato Meia Lua em sua programação, que é produzido por um dos lojistas locais e que entrou na grade da programação pela coincidência de datas; “O Skate Fest já previa a realização de um campeonato, mas as datas disponíveis para o evento coincidiram com o campeonato Meia Lua que já seria realizado, então para otimizar e não propor duas atividades iguais em datas próximas, unimos as ações," explica o presidente do Skate Clube, Isaac Souza de Jesus. O campeonato conta com as categorias Infantil, Mirim, Iniciante, Amador, Feminino e Master e tem o custo de R$ 20,00 para inscrições.

O evento tem patrocínio da Itaipu Binacional e é realizado pela Associação Skate Clube Toledo em parceria com comércio local do segmento de skate, com apoio das Secretarias de Cultura e de Esportes e Lazer (Smel), Central Única das Favelas (Cufa-PR) e Federação de Skate do Paraná. 

Programação completa Skate Fest Toledo

Todas as atividades irão ocorrer na Pista de Skate do Parque Frei Alceu e são abertas a toda comunidade.

Domingo - 19/11 - 9h
Abertura oficial Skate Fest Toledo

Terça - 21/11 - 19h
Audiovisual e Lançamento projeto Fortalecimento Skate Cube Toledo

Quarta e quinta - 22 e 23/11 - 19h
Skate e Cultura Urbana - ações de graffiti com Isaac Street Art e comunidade artística interessada, apresentação de Hip Hop com a 5E e muito skateboard.

Sexta - 24/11 - 19h
Rogério Febem - Skatista Profissional
Diego Nazari - Presidente da Federação de Skate do Paraná

Entrega oficial das qualificações monitores EST.

Sábado - 25/11 - 14h
Inscrições Campeonato
Treino aberto e role com Rogério Febem

Banda Crooked Rock

Domingo - 26/11 - 9h
Campeonato Meia Lua

Sem nome %281144 x 250 px%29