Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

Toledo tem ampla programação para comemorar aniversário

O município de Toledo completa 71 anos de emancipação política e administrativa na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, mas as atrações de comemoração desta data seguem durante o mês
11/12/2023 - 18:42
Por Assessoria


 Além das diversas atividades promovidas pelas demais secretarias, vários eventos estão programados pela Secretaria do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento (AgroDesenvolvimento), como shows locais e nacionais, para festejar o aniversário de Toledo. 

“Teremos uma semana bem agitada, com programações do Natal e do Aniversário do município. Isso gera um momento de confraternização entre as pessoas, pois elas têm a oportunidade de ver alguns artistas que são fãs e tem uma vontade grande de conhecê-los. Muitas vezes acabam não tendo essa oportunidade, porque normalmente esses shows têm um custo elevado. Com as festividades de aniversário o município provê isso, pois a Constituição Federal garante à população o direito ao lazer”, explana o secretário de AgroDesenvolvimento, Diego Bonaldo. 

Nesta segunda-feira (11) a população vai contar com um show itinerante, que vai acontecer em cima de uma carreta e passar pela cidade inteira, do violinista Simão Wolf. Na quarta-feira um novo show do artista com a sua banda na Praça Willy Barth e na quinta-feira (14) começam as comemorações de aniversário. No dia do aniversário de Toledo (14) o show será no Jardim Coopagro, depois será a vez do Jardim Panorama (15) e, em seguida, na Vila Pioneiro (16), finalizando no Parque Ecológico Diva Paim Barth (17), com a distribuição do bolo, festejando os 71 anos. 

“Serão 25 mil pedaços de bolo, vamos manter essa tradição no município. À noite teremos apresentação dos ganhadores do concurso de decoração natalina, que envolveu mais de 60 locais na disputa desses prêmios. Isso demonstra que a cidade está bem bonita e bem decorada”, acrescentou o secretário. 

Bonaldo destacou ainda o espetáculo “Meu Presente de Natal", da Companhia D'arte Entretenimento, de Gramado, no Rio Grande do Sul. “É uma oportunidade incrível podermos prestigiar a magia do Natal Luz, lá da região de Gramado e Canela, aqui no Natal Encantado de Toledo. Fora aquela região da Serra Gaúcha, essa companhia se apresenta em poucos lugares no Brasil, Toledo é a segunda cidade do Paraná que terá a honra de prestigiar esse espetáculo”, frisou. 

Ele também reforçou o convite para o Réveillon Popular dia 31 de dezembro. “Toledo atrai gente de toda a região, pois temos um dos melhores shows de fogos na virada de ano. Esse ano teremos um espetáculo musical muito bonito para abrilhantar ainda mais a nossa tradição”, informou Bonaldo. 

Programação de aniversário do município:

11/12 Segunda-feira

Violista Simão Wolf 

Show itinerante pelas ruas da cidade 

13/12 Quarta-feira

Violista Simão Wolf 

Local: Praça Willy Barth no palco da Vila de Natal

14/12 - Quinta feira

Davi Serena - 19h

Guilherme e Santiago - 20h30

Local: Praça Paris do Jardim Coopagro

15/12 - Sexta feira

Embaixadoras da MPB - 19h

Rick e Renner - 20h30

Local: estacionamento do Centro Multiuso do Jardim Panorama

16/12 - Sábado

Camila Noro - 19h

Us Agroboy - 20h30 

Local: Parque dos Pioneiros na Vila Pioneiro

17/12 - Domingo

17h30 - Distribuição do bolo de aniversário de Toledo

18h30 - Resultado do Concurso de Decoração Natalina 2023

19h - Simone Winkel

20h30 - Show João Neto e Frederico

Local: Parque Ecológico Diva Paim Barth

19/12 - Terça-feira

Espetáculo "Meu Presente de Natal", da Companhia de Teatro D'arte Entretenimento de Gramado/RS 

Local: Palco da Vila de Natal na praça Willy Barth

Sem nome %281144 x 250 px%29