Casa de not%c3%adcias 1144x150

SAÚDE

Hospital Regional recebe R$ 1 milhão por meio de emenda parlamentar

A emenda parlamentar assinada beneficiará os usuários do SUS no município.

28/12/2023 - 20:44
Por Secretaria Municipal de Comunicação de Toledo/PR - SECOM


Em ato realizado no fim da tarde da quarta-feira (27), no Hospital Regional de Toledo (HRT), foi anunciado o repasse de R$ 1 milhão para a unidade hospitalar por meio de emenda parlamentar. O ato foi acompanhado por diversas autoridades, entre elas o prefeito Beto Lunitti, o presidente da Câmara de Vereadores Dudu Barbosa, a representante do HRT Simone Dominski e o autor da emenda, deputado federal Dilceu Sperafico, além de vereadores e assessores.
O prefeito agradeceu ao empenho do parlamentar e destacou o bom momento político que Toledo vive. “É uma demonstração de respeito ao povo toledano. Certamente, quem for cuidado aqui tem muito a agradecer. Nós temos promovido muitas ações, com o apoio dos nossos deputados federais, podemos citar também outros que nos apoiam, e quem ganha com isso são os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, comentou Lunitti.
Dudu aproveitou para reconhecer o empenho dos vereadores presentes e enaltecer que muitas coisas acontecem por conta da unidade em prol de quem mais precisa. “Temos que, enquanto políticos, olhar com carinho pela nossa população. Agradeço aos vereadores e às vereadoras, pois na maioria das votações eles têm entendido, em especial nas que tangem o HRT, que é preciso acelerar o passo, pois a população precisa desse espaço”, disse.
Sperafico reforçou que este recurso deveria vir somente no começo do próximo ano, porém foi possível antecipar. “Por isso estamos aqui para entregarmos esse ofício. Esse recurso será enviado neste dia (quarta-feira, 27) para a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) que fará o repasse para o HRT”, disse. Após, Dilceu entregou cópias da portaria para a representante do Hospital, para o prefeito Beto Lunitti e para o vereador Dudu Barbosa.
Sem nome %281144 x 250 px%29