1144x150 %284%29

CULTURA

Toledo recebe apresentações do espetáculo Histórias Eletrizantes

Nesta nova temporada serão realizadas quatro apresentações na cidade
26/02/2024 - 15:27
Por Assessoria


Alunos da rede municipal de ensino de Toledo recebem, no dia 29 de fevereiro, o espetáculo Histórias Eletrizantes, que destaca o uso seguro e eficiente da energia. Nesta nova temporada serão realizadas quatro apresentações na cidade, depois a turnê segue para outros municípios paranaenses totalizando 68 apresentações em 17 cidades.

Com o objetivo de conscientizar jovens de escolas públicas, a peça teatral conta a história de uma investigação que acontece na cidade fictícia de Raiolândia e aborda temas sobre prevenção de acidentes com energia elétrica, eficiência energética, consumo consciente, poluição e outras questões ambientais. De maneira lúdica e interativa, com música, bonecos e truques de mágica, a história também destaca valores e atitudes de cidadania.

O espetáculo, que já conscientizou de forma gratuita mais de 150 mil jovens em 80 municípios do Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, é promovido pelo Ministério da Cultura do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela COPEL e CGT Eletrosul, realizado pela Associação Cultural Casa da Árvore.  Os personagens Jacuí e Maricota são vividos pelos atores Carlos Oliveira e Renata Voltolini, de Curitiba, que trabalham com teatro desde 1997 e são pesquisadores de cultura popular, brinquedos e brincadeiras, cantigas e cirandas. Eles também ministram oficinas de teatro, musicalização e contação de histórias para crianças e adultos.

Em Toledo as apresentações acontecerão no dia 29/02, na Escola Municipal Henrique Brod, às 8h30, 9h30, 14h e 15h30.
Mais Informações:                                                                                                                  

Sobre o espetáculo Histórias Eletrizantes: www.historiaseletrizantes.com

Sem nome %281144 x 250 px%29