1144x150 %284%29

CULTURA

Oficina de Pintura e Decoração em Caixa MDF tem início no Certi Coopagro

Primeiro dos cinco encontros da capacitação ocorreu na manhã desta sexta (1º); 31 alunos estão inscritos em ação que envolve secretarias da Cultura e de Assistência Social
01/03/2024 - 21:29
Por Assessoria


O Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) Ernesto Dall'Óglio, no Jardim Coopagro, recebeu, na manhã desta sexta-feira (1ª), a primeiro das cinco aulas da Oficina de Pintura e Decoração em Caixa MDF, uma ação da Secretaria da Cultura, que fornece todo o material necessário, com o apoio da Secretaria de Assistência Social. Com encontros semanais, às sextas-feiras, das 9h às 11h, a capacitação, que teve 31 alunos inscritos, prossegue até 12 de abril.

O conteúdo será ministrado pela assistente em desenvolvimento social da Secretaria da Cultura, Cleonice Dumke. “A ideia é trabalhar a intersetorialidade entre as secretarias, promovendo ações que possibilitem a convivência, a interação, a sociabilização e o fortalecimento de vínculos entre os idosos. Além disso, a técnica proposta visa estimular a criatividade, sendo até uma possibilidade de geração de renda”, comenta. “Nos meses de novembro e dezembro do ano passado, realizamos esta mesma oficina no Certi Dr. Wilson Carlos Kuhn, na Vila Pioneiro. Em 2024 mais oficinas de artesanato  semelhantes a esta serão oferecidas a diversos públicos no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer Niederauer e o CEU das Artes [Centro de Esportes e Artes Unificado]”, anuncia Cleonice.

O início das atividades contou com a presença da secretária da Cultura, Rosselane Giordani, e da diretora do Departamento de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Cinthia Regina Brun. “Temos diversas atividades para públicos de todas as faixas etárias e é uma alegria muito grande ofertar um curso em que os idosos do Certi Coopagro poderão aprender e se divertir. Sejam todos bem-vindos e desejo um ótimo curso a cada um”, saudou Rosselane. 

Sem nome %281144 x 250 px%29