Casa de not%c3%adcias 1144x150

EDUCAÇÃO

Referencial Curricular Próprio de Toledo é entregue a membro do CEE/PR

O conselheiro recebeu os dois volumes do documento, um voltado para a Educação Infantil e outro para o Ensino Fundamental/Anos Iniciais (1º ao 5º ano). 
20/03/2024 - 17:28
Por Assessoria


A Secretaria Municipal da Educação (Smed) realizou, nesta segunda-feira (18), a entrega oficial de exemplares do Referencial Curricular Próprio do Sistema Municipal de Ensino de Toledo ao integrante do Conselho Estadual de Educação (CEE/PR), Flávio Scherer. O conselheiro recebeu os dois volumes do documento, um voltado para a Educação Infantil e outro para o Ensino Fundamental/Anos Iniciais (1º ao 5º ano). 

Durante a entrega, a secretária da Educação, Marli Gonçalves Costa, ressaltou a importância da colaboração do integrante do CEE/PR na concepção e desenvolvimento do Referencial Curricular Próprio. "É com profunda gratidão e reconhecimento que hoje entregamos este documento tão essencial para a nossa comunidade educacional a Flávio Scherer. Sua dedicação e contribuição foram fundamentais para a elaboração deste documento, que, sem dúvida, marcará um novo patamar de qualidade e inclusão em nossa educação”, avalia. “O trabalho conjunto, a visão crítica e a experiência do professor guiaram para definir um documento que verdadeiramente atende às necessidades e aos desafios da educação contemporânea em Toledo. Este é um passo significativo em nossa jornada para garantir uma educação de excelência para todos", acrescenta.

Em sua fala, o conselheiro expressou seu entusiasmo e perspectiva sobre o referencial. "Receber este Referencial Curricular do Sistema Municipal de Ensino de Toledo é uma honra e um grande reconhecimento ao trabalho colaborativo que realizamos. Este documento é, sem dúvida, um marco no compromisso com a educação de qualidade que respeita e promove os direitos e objetivos de aprendizagem de nossas crianças e jovens. A abordagem inclusiva e a consonância com os marcos regulatórios e pedagógicos nacionais e municipais, além da sintonia com o Referencial Curricular do Sistema Estadual de Ensino, refletem o nosso empenho em estabelecer uma educação que seja ao mesmo tempo local e universal”, analisa. “A implementação deste referencial será um desafio que encaramos com otimismo, pois ele nos orienta na construção de currículos escolares que sejam relevantes, inclusivos e capazes de preparar nossos estudantes para os desafios do futuro. Parabenizo a todos que contribuíram para este feito e reitero meu compromisso com a educação de Toledo", salienta

Sem nome %281144 x 250 px%29