Casa de not%c3%adcias 1144x150

CULTURA

Concerto Português que circula o mundo, volta a Toledo para única apresentação

Espetáculo acontece na quinta-feira (4), às 20h no Teatro Municipal. A entrada é gratuita, mediante retirada antecipada de ingresso

01/04/2024 - 15:21
Por Assessoria


“2016” é o nome do concerto multimídia, que estreou em Paris e Lisboa em 2019, e reúne obras musicais inéditas para piano, violino e violoncelo, da autoria de João Vasco, pianista erudito com vinte anos de carreira e um percurso assinalado em países de 4 continentes. Para cada obra musical o pianista (e também videasta premiado) João Vasco, criou filmes inéditos que, em palco, dialogam com a performance musical. No último ano, com lotação esgotada, os músicos fizeram uma única sessão em Toledo, seguindo turnê no Brasil por Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. Devido sucesso no Paraná, os artistas Portugueses, com apoio do Governo Português, retornam para apresentações únicas nas cidades brasileiras começando por Toledo.

Além da influência de todo o repertório interpretado durante o seu percurso, que compreende os estilos musicais eruditos desde o Barroco até à contemporaneidade, João Vasco assume em ”2016” influências estéticas delineadas, entre elas o compositor Ryuichi Sakamoto que é marcadamente a principal, concretamente através do disco “1996”. Além deste, inspirou-se em obras de compositores como Schubert, Chopin, Stravinsky, Schnitke e Ligeti, minimalistas como Steve Reich e Philip Glass e também portugueses como Carrapatoso e Sassetti.

Entrada gratuita mediante retirada de convite através do link: https://encurtador.com.br/lpzV1

SERVIÇO
2016
Concerto Multimídia
Elenco Fernando Costa, João Vasco e André Gaia
Produção: Fabrício Chianello
Dia 4 de Abril às 20h
Entrada franca
Ingressos: sympla.com.br
Teatro Municipal de Toledo
R. Santos Dumont, 2626 - Vila Industrial, Toledo
Lotação 1000 lugares
Classificação etária: 10 anos
Realização: Espaço Carioca, Smille Produções Artísticas e Ymbu Entretenimento
Apoio Toledo: Prefeitura Municipal de Toledo, Secretaria da Cultura de Toledo
Sem nome %281144 x 250 px%29