1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

CULTURA

7ª Noite de Gala reúne mais de 1,1 mil pessoas e arrecada quase meia tonelada de alimentos

Generosidade e comprometimento transformam o Sefrin Filho em palco de solidariedade e arte

07/05/2024 - 15:20
Por Assessoria


Os expectadores se uniram em um espetáculo de solidariedade e arte durante a 7ª Noite de Gala, realizada em duas apresentações em 1º e 2 de maio no Teatro Municipal Sefrin Filho, em Cascavel para um concerto de música clássica e momentos de doações.

Em duas noites repletas de emoção e engajamento, cerca de 1,1 mil pessoas demonstraram seu apoio incondicional, resultando em um encontro marcado pela qualidade técnica dos artistas.

“Expressamos nossa mais profunda gratidão a todos que participaram desses momentos tão especiais e significativos. O Teatro Sefrin Filho se encheu de luz, emoção e solidariedade, refletindo o verdadeiro espírito comunitário”, reforçou o chanceler, coordenador do evento, Jocimar Silva.

Graças à generosidade, foi possível arrecadar cerca de meia tonelada de alimentos, que serão destinados a entidades assistenciais de Cascavel a partir do Provopar. As duas noites de casa cheia foram para acompanhar a obra mais importante de Mozart, o Réquiem, apresentada pelo Membra Vocal, Orquestra de Cãmara de Cascavel, os solistas Matheus Bressan, Tiago Stopa, Michele Coelho e Camila Santiago, acompanhados pelo coro paraguaio Espiritu Santo sob a regência do maestro Israel Menezes, uma das referências nacionais com carreira internacional consolidada.

“Mas essa jornada está longe de terminar. É hora de olharmos para frente e nos prepararmos para a 8ª edição, prevista ainda para este ano. Uma nova oportunidade de nos reunirmos, celebrarmos a arte e, mais importante, continuarmos fazendo o bem”, seguiu.

Ingressos gratuitos e destinação de imposto devido dos empresários


As duas noites de espetáculo foram com ingressos gratuitos e isso só foi possível porque empresários destinaram parte do seu imposto devido, a partir de projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. “O nosso principal objetivo é democratizar a cultura, oportunizar as pessoas a assistirem um espetáculo de música clássica, se apaixonarem e voltarem sempre ao teatro. Em grandes centros internacionais um espetáculo como este custa cerca de US$ 1 mil [R$ 5 mil] os ingressos mais baratos e aqui pudemos oferecer gratuitamente porque o evento foi custeado a partir da Lei de Incentivo à Cultura”, considerou Silva.

Os empresários não pagam mais impostos por isso e não precisam tirar recursos do caixa da empresa. “A destinação é feita com parte do seu imposto devido, até 4% podem ser destinados para projetos culturais como o que desenvolvemos. É uma forma generosa de o empresário devolver à sociedade aquilo que ela o proporciona. É algo sério, com prestação de contas e em benefício da sociedade”, considerou a diretora da Associação Membra Vocal e Orquestra de Câmara, Gislayne Zamberlan Dal Berto ao lembrar que pessoas físicas também podem fazer a destinação de até 6% do seu imposto devido.

Sem nome %281144 x 250 px%29