1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Concurso Paulo Leminski: Comissão reúne-se para concluir avaliação de concorrentes

A comissão julgadora do 21º Concurso de Contos Paulo Leminski, organizado pela Prefeitura do município de Toledo, através da Biblioteca Pública, em parceria com a Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), estará reunida na próxima sexta-feira (12), para definir os contos premiados e as menções honrosas do concurso.

05/11/2010 - 15:04


Conforme a bibliotecária e membro da comissão organizadora do concurso, Nancy Futagami, a comissão julgadora está analisando os contos desde setembro. “Os contos foram divididos em pastas e julgados por pelo menos dois membros da comissão. Os membros poderiam atribuir as notas A, B ou C. Aqueles que receberam nota máxima (A) nas duas avaliações eram selecionados, já os que recebiam A e B, eram, analisados por um terceiro membro da comissão, os que recebiam C, eram desclassificados”, explica. “Na reunião, a comissão irá analisar novamente todos os contos para fazer uma escolha justa dos premiados”, complementa.

No total, 793 pessoas se inscreveram no concurso. O Estado com maior número de inscritos foi São Paulo, com 236 contos. Em Toledo, 29 pessoas se inscreveram. “Na edição deste ano, vieram contos do Canadá, França, Polônia, Suíça, Uruguai, Paraguai e até Israel. O número de contos inscritos superou as nossas expectativas. A premiação estava prevista para o dia 23 de outubro, porém devido ao grande número de inscrições foi adiada”, afirma a bibliotecária.

Os contos premiados serão divulgados nos portais oficiais da prefeitura (www.toledo.pr.gov.br) e Unioeste (www.unioeste.br/leminski).

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29